Notícias do Corinthians

Não jogou nada no Corinthians, agradou na Rússia e pode render muito dinheiro ao Timão

Timão pode embolsar uma boa quantia em dinheiro por jogador inutilizado

Por Romario Paz

Timão pode embolsar uma boa quantia em dinheiro por jogador inutilizado
Timão pode embolsar uma boa quantia em dinheiro por jogador inutilizado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians segue atento no mercado da bola e na situação de alguns jogadores que estão no exterior. Segundo informações, os brasileiros Claudinho e Malcom, que atuam no Zenit-RUS e foram campeões olímpicos em 2020, conseguiram a cidadania do país europeu. A diretoria do Timão já sabe do caso e observa esse movimento, pois isso pode influenciar diretamente no futuro de Gustavo Mantuan, que está emprestado pelo clube paulista ao time de São Petersburgo e atua na mesma posição da dupla.

Ainda segunda essas informações dos bastidores, caso esses atletas deixem o Zenit, as chances da equipe russa optar pela permanência de Mantuan em definitivo é grande. Por enquanto essa decisão é remota, mas não está descartada. Irmão do também jogador Guilherme Mantuan, que teve uma passagem apagada pelo Timão entre 2017 e 2018, Gustavo obteve mais destaque no time profissional do alvinegro e conquistou os torcedores por sua vontade em campo.

Mais notícias do Corinthians:

Culpados, os jogadores que a Fiel ficou na bronca após vitória escapar no clássico

Chocante a ótima notícia que recebeu Fernando Lázaro no Corinthians, torcida animadíssima

O Timão segue de olho, pois se Mantuan retornar, o presidente Duílio Monteiro Alves e companhia acham que ele tem grandes chances de ser integrado na equipe de Fernando Lázaro. Porém, a prioridade da direção corintiana é negociá-lo. O valor fixado do jogador é de 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões, na cotação atual), caso o Zenit queira comprá-lo.

Fica ou volta?

Na Rússia, a possibilidade de manutenção de Mantuan é vista como pequena, mas a direção do Zenit gostaria de ter um percentual de lucro em uma futura venda do atleta. Desta forma, acredita-se que um negócio bem amarrado pode render para os dois lados e culminar na manutenção em definitivo de Gustavo no clube russo.


Mais notícias