Notícias do Corinthians

Surgiu no Corinthians, foi rei na Rússia, agora é o favorito de Renato Gaúcho

Jogador foi disputado por diversos clubes brasileiros, mas desembarcou no Imortal

Por Pedro De Oliveira

Renato Portaluppi em destaque
Renato Portaluppi em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O entusiasta do Corinthians teve um motivo especial para acompanhar o embate regional do último domingo, 25, entre Grêmio e Internacional. Isso porque dois atletas formados na base alvinegra e que foram negociados com o Zenit, da Rússia, em 2023, estarão em ação no Gre-Nal, porém em lados antagônicos.

Em janeiro de 2023, o Corinthians, então liderado pelo ex-presidente Duilio Monteiro Alves, chegou a um acordo com o Zenit pela permanência de Yuri Alberto. Para formalizar um contrato definitivo com o centroavante, a diretoria alvinegra cedeu Robert Renan e Du Queiroz. O defensor se juntou ao clube de São Petersburgo em fevereiro passado, enquanto o meio-campista partiu para a Rússia apenas no segundo semestre.

Contudo, os dois jogadores não se adaptaram ao futebol russo e regressaram ao Brasil para a temporada de 2024, ambos cedidos pelo Zenit. Robert Renan até cogitou um retorno ao Corinthians, mas a gestão de Augusto Melo desistiu do negócio após desentendimentos contratuais e viu o zagueiro ser anunciado pelo Internacional na primeira semana de janeiro.

Semanas depois, Du Queiroz despertou o interesse de equipes da Série A do Brasileirão e foi disputado, principalmente, por Vasco e Grêmio. O Cruzmaltino chegou a um acordo com o meio-campista, porém não pôde concretizar a transferência devido às restrições impostas à dona da SAF do clube, 777 Partners, empresa dos Estados Unidos, que poderia enfrentar penalidades em caso de negociação com o Zenit, em razão do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Jogador foi disputado por diversas equipes

O meio-campista, então, encontrou o caminho aberto para assinar com o Grêmio, sendo oficializado pelo clube no dia 12 de fevereiro. Du Queiroz atuou apenas uma vez com a camisa tricolor, com performance de destaque na vitória por 6 x 2 sobre o São Luiz, pela última rodada do Campeonato Gaúcho. Por outro lado, Robert Renan disputou sete partidas pelo Internacional, com uma assistência.

Agora, após compartilharem vestiário no Corinthians e no Zenit, Robert Renan e Du Queiroz se reencontram no futebol brasileiro, porém em lados opostos em um dos clássicos de maior rivalidade do país. Tanto o defensor quanto o meio-campista devem ser escalados como titulares no Gre-Nal 441, conforme a mídia gaúcha. O confronto será realizado no Beira-Rio.

Lançado como profissional pelo técnico Sylvinho em 2021, aos 21 anos, Du Queiroz se firmou no Corinthians sob o comando de Vítor Pereira, sendo titular absoluto na temporada de 2022. O meio-campista teve uma queda de rendimento no primeiro semestre de 2023, após ter a mudança para o Zenit confirmada, e deixou o clube após disputar 99 jogos, com três gols assinalados.


Mais notícias