Notícias do Corinthians

Diretoria é sincera e revela o único detalhe que separa Lyanco do Corinthians

Zagueiro com experiência no futebol europeu, cairia como uma luva no Timão

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro pode pintar no Parque São Jorge
Zagueiro pode pintar no Parque São Jorge
Síguenos enSíguenos en Google News

O recém-nomeado executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, participou de uma entrevista coletiva de apresentação à imprensa na manhã deste sábado, 10, respondendo a várias questões dos jornalistas. Ele admitiu que está "praticamente acertado" para contratar Matheuzinho, esquivou-se ao ser questionado sobre Igor Coronado e também abordou especulações envolvendo o zagueiro Lyanco e o meio-campista Claudinho.

Fabinho Soldado elogiou Claudinho, revelado nas categorias de base do Corinthians e atualmente atuando pelo Zenit, da Rússia, após se destacar no Red Bull Bragantino no Brasil. Segundo o executivo alvinegro, o meio-campista desperta interesse em qualquer clube brasileiro. No entanto, ele enfatizou que não há negociações em curso pelo jogador.

"Você mencionou dois jogadores, se houver oportunidade... Claudinho e Lyanco. Todo o país deseja Claudinho. Qualquer clube que esteja observando jogadores tem Claudinho na mira. Depende da oportunidade, do desejo do jogador, do orçamento...", iniciou Soldado.

"Há jogadores sobre os quais é fácil falar, e Claudinho é um deles. Todo clube que busca um jogador com essas características o considerará. Seria muito bem-vindo se o Corinthians tivesse a chance de iniciar negociações. No entanto, não é o caso atualmente", completou.

Zagueiro seria ideal para o atual esquema do Timão

Quanto a Lyanco, ex-São Paulo e atualmente no Al-Gharafa, do Catar, emprestado pelo Southampton, da Inglaterra, Fabinho Soldado também afirmou que não há negociações em andamento. O zagueiro é cunhado do meio-campista Maycon, titular do Corinthians nesta temporada inicial.

"Sobre Lyanco também (não há negociações). Eu disse que não comentaria especulações. Muitos jogadores são associados ao Corinthians e são analisados por nós. Mas, neste momento, não há nada em relação a este jogador ou a outros que ainda não estejam acertados conosco. Assim é como devemos agir no mercado, com transparência e responsabilidade", concluiu.

Na mesma entrevista, Fabinho Soldado revelou que se encontrará com o técnico António Oliveira ainda neste sábado para discutir as necessidades do atual elenco do Corinthians. O clube tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever novos jogadores na primeira fase do Paulistão.


Mais notícias