Notícias do Corinthians

Agora não tem desculpa, os milhões que Zenit quer pagar por atacante do Timão

Jogador já estava sendo testado pelo clube russo, que decidiu pela sua permanência

Por Pedro De Oliveira

Jogador já estava sendo testado pelo clube russo, que decidiu pela sua permanência
Jogador já estava sendo testado pelo clube russo, que decidiu pela sua permanência
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo informações divulgadas pelo Ge.com e confirmadas pelo Eu Sou Timão, há uma possibilidade real de Gustavo Mantuan não retornar ao Corinthians após o período de empréstimo ao Zenit, da Rússia. O clube europeu demonstrou interesse em manter o jovem atacante de 21 anos e pretende exercer sua opção de compra.

 

Representantes de Mantuan e dirigentes do Zenit devem se reunir em São Petersburgo até a próxima sexta-feira para avançar nas negociações. Atualmente, o jogador, que tem contrato com o Corinthians até o início de 2027, está emprestado ao clube russo até o meio deste ano.

Até o momento, o Corinthians afirma que não foi contatado pelo Zenit para discutir o futuro do atacante. Inicialmente, o clube brasileiro havia estipulado um valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões na cotação atual) para a venda de Mantuan. Na época, o Corinthians detinha 80% dos direitos econômicos do jogador.

No entanto, as condições podem ter mudado após a negociação envolvendo Yuri Alberto no início deste ano. A participação percentual do Corinthians nos direitos econômicos de Mantuan teria sido reduzida para apenas 30%. Agora, estima-se que o atacante possa ser negociado por aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões). Vale ressaltar que o Corinthians é obrigado a vender, uma vez que assinou um contrato com o Zenit contendo uma cláusula de preferência de compra caso o clube russo mantivesse interesse no jogador.

 

Durante sua passagem pelo Zenit, Mantuan foi reserva na maior parte do tempo, tendo participado de 26 jogos e marcado quatro gols. O jogador contribuiu para a conquista do campeonato russo pelo clube, que alcançou o título pela quinta vez consecutiva. O futuro de Gustavo Mantuan ainda é incerto, e os desdobramentos das negociações entre Zenit e Corinthians serão determinantes para definir se o atacante permanecerá na Rússia ou retornará ao clube brasileiro.


Mais notícias