Notícias do Corinthians

Hugo Souza abre o jogo sobre maratona de jogos do Corinthians no Paulistão

Goleiro do Corinthians fala sobre a atuação contra o Novorizontino

Por Leandro Correira da Silva

Hugo Souza fala sobre o duelo contra o Novorizontino

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians superou dificuldades, mas garantiu uma vitória importante sobre o Grêmio Novorizontino pelo placar de 1 a 0, com gol de Alex Santana.

O jogo foi repleto de emoções, e um dos grandes destaques da partida foi o goleiro Hugo Souza, que brilhou ao defender um pênalti no primeiro tempo e foi eleito o craque do jogo.

Desde os primeiros minutos, o Novorizontino mostrou que não seria um adversário fácil, pressionando a defesa corinthiana e criando boas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Jean obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa.

Pouco depois, Airton aproveitou uma bola afastada pela zaga e chutou para fora. A intensidade do jogo foi interrompida aos 20 minutos, quando João Pedro Tchoca precisou de atendimento médico após um corte no supercílio.

O lance mais marcante da etapa inicial aconteceu quando Robson recebeu um lançamento nas costas de Félix Torres e chegou antes de Hugo Souza, que acabou cometendo um pênalti. No entanto, o próprio goleiro se redimiu ao defender a cobrança de Pablo Dyego, mantendo o placar inalterado.

Poucos minutos depois, o Novorizontino teve mais uma chance clara com Airton, que superou Hugo, mas viu João Pedro Tchoca salvar em cima da linha. O Corinthians só conseguiu assustar nos minutos finais do primeiro tempo, quando Hugo Farias cruzou para a área, mas a defesa adversária cortou antes que Yuri Alberto pudesse finalizar.

Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado. O técnico Ramón Díaz promoveu algumas mudanças que fizeram efeito, e o Corinthians passou a criar mais jogadas ofensivas. Matheus Bidu tabelou com Hugo Farias e cruzou para Pedro Raul, mas o zagueiro Patrick fez o corte no momento certo.

O time alvinegro cresceu na partida com as entradas de Giovane, Romero e Bidu, que trouxeram mais dinamismo ao ataque. Aos 21 minutos, Matheus Bidu cobrou escanteio, Giovane aproveitou o rebote e colocou a bola na área. Alex Santana subiu mais que a defesa e testou firme para abrir o placar e garantir a vitória do Timão.

Nos minutos finais, o Novorizontino pressionou em busca do empate e chegou a acertar a trave duas vezes, mas o lance foi anulado porque a bola havia saído no início da jogada. O Corinthians respondeu rapidamente com Héctor Hernández, que girou dentro da área e obrigou o goleiro Jordi a fazer uma grande defesa. Aos 39 minutos, a partida foi paralisada por cinco minutos devido ao uso de sinalizadores por parte da torcida corinthiana. No último lance do jogo, Romero cobrou falta e acertou a trave, quase ampliando a vantagem.

Hugo Souza fala sobre a vitória e a maratona de jogos

“Fico feliz, principalmente pelo resultado. Todo mundo sabe, eu sempre deixo claro que minha vontade é ajudar o Corinthians sempre. Nosso objetivo é muito maior do que um jogo, do que um calendário, do que qualquer esforço físico. O importante é sair vitorioso e somar pontos”

Sobre a defesa do pênalti, Hugo revelou sua tranquilidade no momento da cobrança.

"Graças a Deus, fui feliz de defender mais um pênalti. É um momento que eu me sinto muito à vontade. Acho que a cobrança e a responsabilidade maior são do batedor. Eu estudo bastante e hoje fui feliz em ajudar a equipe”

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 18 pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Paulistão, além de ocupar o topo da classificação geral do campeonato. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a mais que os concorrentes diretos.

Agora, a equipe do Parque São Jorge se prepara para um dos confrontos mais esperados do torneio.

Na próxima quinta-feira, o Corinthians enfrentará seu arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O clássico promete ser um grande teste para o time de Ramón Díaz, que busca consolidar sua liderança e seguir embalado na competição.

Tópicos


Mais notícias