Notícias do Corinthians

O que o Corinthians faz fora de casa que deixa o time na liderança do Campeonato Paulista

Em jogo truncado, Corinthians consegue uma vitória fora de casa no Paulistão

Por Leandro Correira da Silva

Em jogo truncado, Corinthians consegue uma vitória fora de casa no Paulistão

O duelo entre Novorizontino e Corinthians foi marcado por momentos de tensão e oportunidades desperdiçadas, com ambas as equipes buscando o resultado até o último lance. Logo no primeiro minuto, os donos da casa mostraram que não dariam vida fácil ao Timão.

Jean arriscou um chute perigoso, obrigando Hugo Souza a fazer uma grande defesa. A pressão inicial continuou com Airton, que aproveitou uma bola afastada pela defesa alvinegra e finalizou para fora.

O jogo precisou ser interrompido por quatro minutos devido a um corte no supercílio do zagueiro corintiano João Pedro Tchoca, que precisou de atendimento médico.

O Novorizontino seguiu pressionando e, aos 20 minutos, conseguiu um pênalti após uma jogada em velocidade. Robson recebeu um lançamento nas costas de Félix Torres e chegou antes de Hugo Souza, que acabou cometendo a infração dentro da área.

Pablo Dyego foi para a cobrança, mas o goleiro corintiano brilhou e defendeu a penalidade, mantendo o placar zerado.

Novorizontino começa melhor

O time da casa seguiu levando perigo e quase abriu o placar momentos depois. Luís Oyama deu um belo passe para Airton, que finalizou com categoria. A bola passou pelo goleiro Hugo, mas João Pedro Tchoca, bem posicionado, conseguiu salvar em cima da linha.

O Corinthians demorou para entrar no jogo e só conseguiu ameaçar nos minutos finais do primeiro tempo. Hugo Farias tentou um cruzamento perigoso, mas a zaga do Novorizontino afastou antes que Yuri Alberto conseguisse finalizar.

O time do interior ainda teve mais uma grande oportunidade em escanteio. A defesa corintiana afastou mal, Pablo Dyego pegou o rebote e chutou. A bola desviou em Tchoca e explodiu no travessão, levando perigo ao gol do Timão.

Nos acréscimos, o volante Charles errou duas vezes seguidas dentro da área, entregando a bola nos pés de Robson, que desperdiçou uma chance clara de gol.

Segundo tempo equilibrado

No segundo tempo, a partida ficou mais equilibrada. O Corinthians voltou melhor e conseguiu construir boas jogadas. Matheus Bidu fez uma boa tabela com Hugo e cruzou na área, mas o zagueiro Patrick se antecipou e impediu que Pedro Raul finalizasse.

As mudanças feitas pelo técnico corintiano surtiram efeito. Giovane, Romero e Bidu entraram bem e aumentaram a intensidade do time. A insistência deu resultado aos 21 minutos. Matheus Bidu cobrou escanteio, Giovane pegou o rebote e colocou a bola na área novamente.

Alex Santana subiu bem e testou firme para o fundo das redes, abrindo o placar para o Timão.

Atrás no marcador, o Novorizontino tentou reagir. Na reta final, a equipe da casa acertou a trave duas vezes na mesma jogada, mas o lance foi anulado devido à saída da bola na origem da jogada.

O Corinthians respondeu rapidamente. O espanhol Héctor Hernández recebeu na área, girou e finalizou com precisão, exigindo uma boa defesa de Jordi.

O jogo precisou ser paralisado aos 39 minutos, quando a torcida corintiana acendeu sinalizadores, interrompendo a partida por cinco minutos.

Mesmo com a pausa, o Timão seguiu perigoso no ataque e quase ampliou no último lance. Em uma cobrança de falta precisa, Romero acertou a trave, ficando muito perto de marcar o segundo gol.

No apito final, o Corinthians saiu vitorioso por 1 a 0, em um jogo marcado por emoções, oportunidades perdidas e momentos de brilho individual, especialmente de Hugo Souza e Alex Santana. Com o resultado, o Timão segue firme em busca de seus objetivos na temporada.

Tópicos


Mais notícias