Notícias do Corinthians

A briga pelo Camisa 10: Talleres e Corinthians entram em disputa milionária por Rodrigo Garro às vésperas do Dérbi

Presidente do Talleres Detona Corinthians Após Condenação na FIFA

Por Leandro Correira da Silva

Rodrigo Garro comemorando um gol no Dérbi. Foto: Instagram

Em meio à polêmica envolvendo as dívidas do Corinthians referentes às contratações de Rodrigo Garro e Félix Torres, o presidente do Talleres, da Argentina, Andrés Fassi, não poupou críticas ao clube paulista. Após a condenação na FIFA, que obriga o Corinthians a pagar mais de 5 milhões de dólares, o mandatário argentino detonou a postura do Timão, expressando sua indignação com a situação.

Fassi: "Eles Têm de Pagar. Compraram Nosso Melhor Jogador e Não Nos Pagaram"

Em entrevista, Andrés Fassi não escondeu sua frustração com o Corinthians, afirmando que o clube brasileiro deve mais de 5 milhões de dólares. O presidente do Talleres enfatizou que o clube argentino vendeu Garro com a expectativa de receber o pagamento, e não de ter que recorrer à FIFA ou ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Fassi expressou sua decepção com o Corinthians, afirmando que esperava que o clube fosse "sério" e cumprisse com suas obrigações financeiras.

"[O Corinthians] Nos deve mais de 5 milhões de dólares. Eles têm de pagar. Compraram nosso melhor jogador e não nos pagaram. Sempre que você vende, faz com expectativa de receber, não de ir para a FIFA ou TAS. Vendemos pensando que era um clube sério. Não queremos problemas com ninguém! Nós só queremos ser pagos", disse o presidente do Talleres.

Entenda o Caso: Dívidas Milionárias e Imbróglio Judicial

O Corinthians foi condenado pela FIFA a pagar cerca de 9,5 milhões de dólares (R$ 55 milhões) por descumprimentos nos contratos de compra de Rodrigo Garro e Félix Torres. As condenações são dos dias 3 de setembro de 2024 e 29 de outubro de 2024, porém só foram divulgadas pela FIFA agora. O Timão poderia receber até um "transfer ban", mas recorreu ao TAS e, por isso, o caso não se aplica neste momento.

A briga por Garro vem desde o começo do ano passado, quando o Corinthians comprou o jogador. O Talleres entendia ter o direito de receber 612 mil dólares pelas despesas operacionais e impostos da venda, além dos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,1 milhões) pagos à vista pelo clube paulista.

O contrato de venda estabelecia que o Corinthians precisaria pagar todas as parcelas de forma antecipada em caso de atraso de qualquer parcela. Além disso, ainda houve a cobrança de juros e multa na condenação da FIFA.

Repercussão e Próximos Passos

As declarações de Andrés Fassi evidenciam a gravidade da situação e a insatisfação do Talleres com o Corinthians. O clube argentino busca apenas o cumprimento do contrato e o pagamento dos valores devidos. Enquanto isso, o Corinthians segue buscando soluções jurídicas para evitar o pagamento da dívida e possíveis sanções esportivas. O caso segue em andamento no TAS, e a expectativa é de que novas informações e desdobramentos surjam nos próximos meses.

Tópicos


Mais notícias