Notícias do Corinthians

Situação inacreditável sobre Corinthians x Boca Juniors de 2012 foi revelada

Timão foi campeão da Libertadores de 2012 em cima dos argentinos

Por Pedro De Oliveira

Timão foi campeão da Libertadores de 2012 em cima dos argentinos
Timão foi campeão da Libertadores de 2012 em cima dos argentinos
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-treinador do Boca Juniors, Julio César Falcioni, comentou novamente sobre a derrota de sua equipe para o Corinthians na final da Libertadores em 2012. Ele afirmou que problemas extra-campo interferiram na preparação da equipe e que percebeu sinais disso antes mesmo da partida.

 

Falcioni alegou que o Boca Juniors perdeu antes mesmo de entrar em campo na final e que, apesar de ter certeza de que venceriam o jogo, problemas na preparação e descontentamento de alguns jogadores afetaram o desempenho da equipe.

Na final da Libertadores de 2012, o Boca Juniors empatou o primeiro jogo em 1 a 1, mas perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na partida de volta, no Pacaembu, permitindo ao Corinthians conquistar o título pela primeira vez. A partida também marcou a despedida de Juan Román Riquelme dos gramados.

Falcioni lembrou que um jogador estava chorando devido à saída de Riquelme e disse a ele que talvez nunca mais jogasse outra final da Copa Libertadores e, como resultado, esse jogador nunca mais jogou uma final.

 

Riquelme não estava em seu melhor momento na final de 2012 e hoje pode ser campeão fora do gramado

Quanto a Riquelme, Falcioni expressou que não teve muita "sorte" de tê-lo em seu auge físico, pois o jogador enfrentou lesões durante a temporada e não pôde contribuir tanto quanto se esperava. Hoje, Riquelme não joga mais, porém, ainda vive o Boca Juniors nos bastidores e pode ser campeão da Libertadores mais uma vez, a primeira como ex-atleta.


Mais notícias