Notícias do Corinthians

São Bento faz pedido judicial que pode causar reviravolta no Paulistão

Clube paulista foi á justiça pedir algo inusitado para evitar rebaixamento, caso a justiça aceite, a decisão favorece o timão. 

Por Pedro De Oliveira

Clube paulista foi á justiça pedir algo inusitado para evitar rebaixamento, caso a justiça aceite, a decisão favorece o timão. 

O São Bento, clube que este ano está na serie A do estadual foi à justiça fazer um pedido e lutar pelo rebaixamento que teve na primeira etapa do campeonato Paulista de 2023. Com o pedido feito pelo clube, ele sairia do rebaixamento e permaneceria na serie A do estadual e quem ocuparia essa posição de rebaixado seria a Portuguesa

 

O pedido de São Bento está dentro da legalidade, mas muitos torcedores e comentaristas argumentam que esse pedido não está dentro da moralidade esportiva e dentro da ética, e isso se deve porque o clube paulista está tentando se manter na primeira divisão do estadual sem ter correspondido no futebol, e que mesmo que a Portuguesa cometeu alguma irregularidade jurídica, a sua irregularidade não foi relacionada especificamente ao futebol. 

O que diz o regulamento do estadual? Segundo as regras do torneio, todo clube que acaba de subir para a elite do estadual deve mandar os seus jogos na sua verdadeira casa, e não pode mudar o mando de campo para outro lugar, como ocorreu no jogo entre Portuguesa e Corinthians, que era mando da Portuguesa e o jogo aconteceu em Brasília

Com isso, São Bento pede a anulação do placar, pois o jogo terminou em empate, Portuguesa perderia o ponto que acumulou nessa partida e automaticamente a lusa voltaria para a segunda divisão do estadual e São Bento permaneceria na elite do campeonato. O que por muitos jornalista é antiético, pois a lusa empatou jogando, ela não cometeu nenhuma irregularidade em campo.

Como isso pode alterar para o Corinthians? 

Com o pedido feito pelo clube, automaticamente o placar de empate seria revertido em vitória corintiana, e com isso, o timão ganharia mais dois pontos no estadual, chegando a 24 pontos, e pularia também no ranking geral do torneio, saindo da quinta colocação, para a terceira colocação, tornando mais favorável para a fase eliminatória. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias