Notícias do Corinthians

Roubo? Conmebol divulga o áudio do VAR no possível pênalti para o Timão na Sula

Confira o que foi dito pelas autoridades da partida

Por Pedro De Oliveira

Confira o que foi dito pelas autoridades da partida
Confira o que foi dito pelas autoridades da partida
Síguenos enSíguenos en Google News

A Conmebol divulgou o diálogo entre os árbitros envolvidos no jogo entre Corinthians e Estudiantes, em relação a um lance controverso de possível pênalti para o Timão. No momento em que a bola resvala na mão de Luciano Lollo, zagueiro do Estudiantes, dentro da área, os árbitros discutiram a decisão sobre a marcação do pênalti.

O diálogo divulgado pelo VAR demonstra a complexidade da análise feita pelos árbitros em campo e pelo árbitro de vídeo. No trecho, o VAR relata a possível mão do defensor ao árbitro principal, Jesús Valenzuela, que então inicia a discussão sobre a situação.

O árbitro principal menciona que a bola toca tanto na perna quanto na mão do jogador do Estudiantes, caracterizando a situação como imprevista. O VAR, por sua vez, defende que a ação é uma reação e que a bola surpreende o jogador, atingindo sua mão de maneira inesperada.

O auxiliar do VAR também pondera sobre a disputa e a reação do jogador argentino diante do lance. A discussão continua, com o VAR analisando diferentes ângulos do lance e considerando se há um movimento adicional da mão do jogador.

“Para mim é uma ação, vem ‘rebotada’ de uma distância curta. Para mim é uma bola surpresa que pega na mão. Me dá em velocidade normal para ver se há movimento adicional. Perfeito. Há uma ação de reflexo que chega de surpresa na mão. É isso que relata Jesús” disse Ángelo Hermosilla, responsável pelo VAR na partida.

Não convence

No fim do diálogo, o VAR relata ao árbitro principal que tudo foi checado e confirma a decisão do árbitro de campo. A decisão, no entanto, divide opiniões entre comentaristas de futebol e especialistas em arbitragem.


Mais notícias