Notícias do Corinthians

Peças de destaque podem não continuar no Timão em 2023

Setor defensivo foi um dos trunfos do clube em 2022

Por Pedro De Oliveira

29/12/2022, 06:00 PM

Setor defensivo foi um dos trunfos do clube em 2022

Setor de maior destaque do Corinthians na temporada, a zaga pode ter mudanças para a próxima temporada. Gil, Balbuena, Caetano e Bruno Méndez não possuem contrato com o Timão para 2024. O caso do paraguaio é ainda mais relevante, já que ele possui apenas seis meses de vínculo até se encerrar.

Balbuena está emprestado ao Corinthians pelo Dínamo Moscou até o meio de 2023. O zagueiro retornou ao Timão no meio de 2022, se tornou titular, mas não mostrou a grande fase de outros tempos quando foi campeão pelo Timão. Duílio Monteiro, no entanto, já afirmou que permanecer com o defensor no grupo é uma prioridade.

Mais notícias do Corinthians:

Corinthians oficializa contratação do segundo reforço para 2023
Jogador não jogou bem, foi criticado, mas recebeu segunda chance

Gil tem contrato até o fim de 2023 e já teve sondagem do futebol norte-americano. O zagueiro quase se transferiu para a MLS, mas ficou no Corinthians. Ele é um dos pilares no time, não apenas pelo futebol jogado, como também pela liderança dentro e fora de campo.

Caetano e Bruno Méndez fecham o setor. Os zagueiros são jovens, o primeiro é prata da casa, mas ambos já foram destaques em suas equipes do futebol brasileiro. O primeiro jogou bem pelo Goiás na temporada passada e o segundo além de ter retornado bem no Timão no meio de 2022, ele jogou com qualidade no Internacional.

Setor de defesa

O Corinthians defensivamente foi destaque na última temporada, mas isso não se deve apenas aos zagueiros. Todo o sistema defensivo é importante, sejam os laterais, meio-campistas e até atacantes. Além do goleiro, Cássio, que ano após ano se destaca.

 

Tópicos


Mais notícias