Notícias do Corinthians

Mesmo tendo peças inutilizáveis, Corinthians cumpre protocolo e revolta torcida

Eles mal entram em campo, mas continuam ocupando espaço importante

Por Pedro De Oliveira

27/01/2023, 05:38 PM

Eles mal entram em campo, mas continuam ocupando espaço importante

Diretoria do Corinthians descarta estrangeiros no time, o clube já possui seis atletas nascidos fora do Brasil, um a mais do que o permitido na relação de jogadores para uma partida nas competições nacionais.

A equipe Alvinegra assinou apenas com dois jogadores para a atual temporada de 2023, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Além desses, vários nomes foram analisados e debatidos internamente pela diretoria do Timão, mas sem acordos.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não diz não se preocupar, mas cenário atual é de tristeza para torcedores
Jogador é destaque, mas parece ter trava contra time rival

Segundo o GE, pelo menos quatro atletas gringos foram oferecidos e recusados pelo Corinthians. Yurirl Celi, do Peru, Daniel Ruiz e Yimmi Chará, da Colômbia, e por último Diego Rubio, do Chile. Os nomes citados acima não empolgaram a diretoria alvinegra, que afirmou estar no limite de estrangeiros no clube

Atualmente, a equipe do Parque São Jorge possui seis atletas nascidos fora do Brasil: os zagueiros Balbuena (Paraguai) e Bruno Méndez (Uruguai), o lateral Rafael Ramos (Portugal), os volantes Cantillo (Colômbia) e Fausto Vera (Argentina) e o atacante Ángel Romero (Paraguai).

Sem mais contratações?

Diante disso, o Corinthians segue de olho no mercado e vai tentar buscar novas oportunidades. O setor visto com mais prioridade é o meio campo. Phillipe Coutinho, do Aston Villa segue sendo monitorado, porém a contratação é bem difícil.

 

Tópicos


Mais notícias