Notícias do Corinthians

Mesmo tendo peças inutilizáveis, Corinthians cumpre protocolo e revolta torcida

Eles mal entram em campo, mas continuam ocupando espaço importante

Por Pedro De Oliveira

Eles mal entram em campo, mas continuam ocupando espaço importante
Eles mal entram em campo, mas continuam ocupando espaço importante
Síguenos enSíguenos en Google News

Diretoria do Corinthians descarta estrangeiros no time, o clube já possui seis atletas nascidos fora do Brasil, um a mais do que o permitido na relação de jogadores para uma partida nas competições nacionais.

A equipe Alvinegra assinou apenas com dois jogadores para a atual temporada de 2023, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. Além desses, vários nomes foram analisados e debatidos internamente pela diretoria do Timão, mas sem acordos.

Mais notícias do Corinthians:

Ele não diz não se preocupar, mas cenário atual é de tristeza para torcedores
Jogador é destaque, mas parece ter trava contra time rival

Segundo o GE, pelo menos quatro atletas gringos foram oferecidos e recusados pelo Corinthians. Yurirl Celi, do Peru, Daniel Ruiz e Yimmi Chará, da Colômbia, e por último Diego Rubio, do Chile. Os nomes citados acima não empolgaram a diretoria alvinegra, que afirmou estar no limite de estrangeiros no clube

Atualmente, a equipe do Parque São Jorge possui seis atletas nascidos fora do Brasil: os zagueiros Balbuena (Paraguai) e Bruno Méndez (Uruguai), o lateral Rafael Ramos (Portugal), os volantes Cantillo (Colômbia) e Fausto Vera (Argentina) e o atacante Ángel Romero (Paraguai).

Sem mais contratações?

Diante disso, o Corinthians segue de olho no mercado e vai tentar buscar novas oportunidades. O setor visto com mais prioridade é o meio campo. Phillipe Coutinho, do Aston Villa segue sendo monitorado, porém a contratação é bem difícil.

 


Mais notícias