Notícias do Corinthians

Luxemburgo diz qual competição o Corinthians vai priorizar, não é a Copa do Brasil

Timão está disputando três competições no momento

Por Pedro De Oliveira

Timão está disputando três competições no momento

Vivendo sua melhor fase na temporada 2023, o Corinthians está numa sequência de 11 partidas sem sofrer derrotas e a recuperação no Campeonato Brasileiro segue firme e forte após a vitória de virada para cima do Coritiba no último domingo (16). Ainda, o Timão tem chances reais de título pela Copa do Brasil e na Sul-Americana.

 

Com três competições para disputar, uma hora o time liderado por Vanderlei Luxemburgo terá que priorizar um jogo ao outro. Afinal, o calendário apertado poderá afetar o desempenho dos jogadores e até mesmo lesões podem aparecer, caso os atletas não tem o devido repouso após os compromissos importantes nas copas e na liga nacional.

O Timão é o atual 14º colocado do Brasileirão e soma 23 pontos, cinco fora da zona de rebaixamento que é aberta com o rival Santos. Por isso, os torcedores querem saber qual será a competição que o Corinthians irá priorizar na temporada. Ganhar um título é um sonho de todos a torcida, mas melhorar a pontuação no campeonato não é menos importante do que os outros compromissos.

Na Copa do Brasil, o Corinthians está próximo de jogar a grande final pelo segundo ano consecutivo. Nesta quarta-feira (16), o Timão decidirá o confronto da volta após vencer por 2x1 na Neo Química Arena. A situação na Copa Sul-Americana também é boa. Após eliminar o time argentino Newell's Old Boys, o alvinegro irá enfrentar outro hermano. Dessa vez, o adverário será o Estudiantes de La Plata.

 

Luxemburgo revela qual competição irá priorizar

Questionado após a vitória por 3x1 contra o Coritiba, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a prioridade do Corinthians é conseguir uma vaga na Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Ainda, o técnico afirma que o triunfo do último domingo foi a vitória mais importante, até então, para o andamento do trabalho pregado por sua comissão. 

 

 

Tópicos


Mais notícias