Notícias do Corinthians

Jogador em temporada ruim vai se tornar décimo que mais atuou pelo Corinthians

Lateral-direito já disputou Copa do Mundo e é um dos principais nomes do atual elenco do Timão

Por Pedro De Oliveira

Lateral-direito já disputou Copa do Mundo e é um dos principais nomes do atual elenco do Timão

Uma das principais referências do Corinthians, o lateral-direito Fagner não está em boa fase. Desde que retornou ao Timão, em 2014, essa é a pior temporada do jogador pela camisão do Timão. Mesmo assim, o paulista vai se tornar o décimo jogador que mais jogou com a camisa do Corinthians, na partida desta quarta-feira (26), igualando o ídolo histórico Rivelino.

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Fagner foi um dos principais destaques do clube nos últimos anos, sempre como titular absoluto e considerado entre os melhores laterais do Brasil. Com a lesão de Daniel Alves na Copa do Mundo de 2018, o paulista foi o escolhido para ser convocado por Tite e acabou ganhando a posição entre os 11 iniciais após a lesão de Danilo durante a competição.

Mais notícias do Corinthians:

Ídolo corintiano pede a saída de Vitor Pereira após ano sem títulos
Lateral ex-Corinthians é chamado para defender Seleção Italiana

Bicampeão brasileiro da Séria A (2015 e 2017) e escolhido pela CBF o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro em três oportunidades, o jogador marcou época com a camisa do Corinthians. Vale salientar, inclusive, que ele chegou para substituir o capitão dos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes, Alessandro, que gozava de grande prestígio entre os torcedores e a própria diretoria.

Entretanto, nem tudo são flores. Aos 33 anos, o lateral-direito já não vive mais sua melhor fase pelo Corinthians. Marcado pelo pênalti perdido na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, Fagner lutou contra contusões e até não tem mais sua titularidade garantida em todas as partidas dessa atual temporada. Ainda importante com a camisa do Timão, o lateral agora precisa que seus minutos sejam dosados e escolhidos da melhor forma possível.

Ainda vale a pena ter Fagner no elenco?

Não é só de jovens promissores que se faz um elenco. Ter um jogador experiente e vencedor costuma fazer toda diferença dentre um grupo de jovens. Fagner não é e nem precisa ser mais o titular absoluto da lateral-direita, mas sua presença tanto dentro, quanto fora dos gramados ainda é essencial para um possível sucesso do Corinthians.

 

Tópicos


Mais notícias