Notícias do Corinthians

Já não são 55 Mi, a vergonhosa quantia que Timão aceitou para Mantuan não voltar

Corinthians acertou a venda de Mantuan, veja valores

Por Pedro De Oliveira

Corinthians acertou a venda de Mantuan, veja valores
Corinthians acertou a venda de Mantuan, veja valores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians fechou a venda do meio-atacante Gustavo Mantuan para o Zenit. O jogador de 21 anos, que esteve emprestado ao clube russo na última temporada, assinou um novo contrato com validade até 2028. Com 40% dos direitos econômicos de Mantuan, o Corinthians negociou sua parte por aproximadamente 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,4 milhões). 

 

Vale ressaltar que, na transferência definitiva de Yuri Alberto em janeiro, o clube já havia cedido outra parcela do percentual do jogador. Mantuan teve a maior parte do tempo como reserva no Zenit, mas ainda assim teve um bom aproveitamento. Em sua passagem pelo clube russo, ele disputou 28 jogos e marcou seis gols, contribuindo para a conquista do quinto título consecutivo do campeonato nacional. 

A venda ajudará o Corinthians a sanar algumas pendências financeiras que atualmente impedem até mesmo o registro de novos jogadores, como é o caso da sanção recente imposta pela CBF devido a uma dívida com um empresário. A expectativa é que o clube consiga resolver esses compromissos antes da reabertura da janela nacional, em 3 de julho. Revelado nas categorias de base do Corinthians, Mantuan está no clube desde os seis anos de idade. Ele passou pelo futsal, frequentou o Parque São Jorge e se destacou nesta temporada como profissional, tendo disputado um total de 43 jogos e marcado seis gols pela equipe principal.

 

O comunicado oficial do Corinthians:

"Nesta sexta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a venda definitiva do jogador Gustavo Mantuan para o FC Zenit, da Rússia. O clube negociou sua participação de 40% nos direitos econômicos do atleta pelo valor de € 2 milhões. O Corinthians deseja sucesso ao jogador em sua carreira profissional."

Tópicos


Mais notícias