Notícias do Corinthians

Gigante espanhol vai atrás de Pedrinho e Corinthians define preço para vender

Ta chamando a atenção do mundo afora e Duílio já determinou quanto quer no mínimo para dispensar o atleta

Por Pedro De Oliveira

Ta chamando a atenção do mundo afora e Duílio já determinou quanto quer no mínimo para dispensar o atleta

Ele está atraindo olhares de diversos gigantes europeus pois é visto como uma das maiores joias do futebol brasileiro na atualidade. Este é Pedrinho, que com apenas 17 anos já conseguiu feitos inacreditáveis como por exemplo, estar na seleção brasileira sub-20, muito acima da sua categoria e ter chegado ao elenco principal do Corinthians

 

Isso mesmo, o atleta conseguiu já superar o sub-20 e desde o mês passado já tem contrato profissional com o timão e com meros 17 anos já conseguiu estrear e desde que entrou, passou a ser muito utilizado no segundo tempo pelo técnico Fernando Lázaro, fora que também de vez em quando reforça o elenco sub-20 no Campeonato Brasileiro.

Ele é um fenômeno, não é atoa que até foi citado pelo atual técnico interino da seleção, Ramón Menezes, que mencionou Pedrinho e Endrick como futuro da nova geração do Brasil. Não é atoa também que seis clubes europeus já demonstraram interesse no atleta e o Corinthians já está se antecipando para receber possíveis propostas na janela de transferências do meio do ano. 

Agora, como se não bastasse, mais um clube entra na briga pelo atleta, desta vez, um gigante espanhol que ainda não foi divulgado, e o clube em questão já foi atrás pra entender o que precisa pra contar com o atleta que acaba de atualizar sua multa rescisória com o Corinthians. Segundo fontes, a diretoria alvinegra pediu 25 milhões de euros para negociar 70 por cento dos direitos do atleta. Um valor que chega a 140 milhões de reais. 

A pedida da diretoria se tornou alvo de muitas críticas, isso porque até ontem, Pedrinho tinha multa rescisória de 70 milhões de euros, hoje foi atualizado e esse valor subiu mais ainda, e mesmo assim, o clube quer menos da metade da multa rescisória antiga e isso foi considerado absurdo, já que Palmeiras vendeu Endrick muito mais caro e os dois estão no mesmo patamar. 

Tópicos


Mais notícias