Notícias do Corinthians

Ele foi titular em alguns jogos, mas Corinthians nem liga mais

Xavier foi utilizado mais vezes em 2020 e 2021, mas jogou pouquíssimo na última temporada

Por Pedro De Oliveira

Xavier foi utilizado mais vezes em 2020 e 2021, mas jogou pouquíssimo na última temporada
Xavier foi utilizado mais vezes em 2020 e 2021, mas jogou pouquíssimo na última temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians decidiu por não renovar o contrato com o meio-campista Xavier. O jogador de 22 anos entrou em apenas 11 jogos na última temporada e terá seu vínculo encerrado no final de 2022.

Diante disso, o meio-campista definirá seu futuro. Sem vínculo com o Corinthians, ele sairá de graça do clube. Xavier chegou ao Corinthians em 2019 e atuou pelo sub-20 durante todo o ano. Suas primeiras oportunidades no time principal foi apenas em 2020.

Mais notícias do Corinthians:

Ele foi campeão da Libertadores e criticou atitude de ex-treinador do Corinthians
Os estrangeiros que podem ajudar o Corinthians na próxima temporada

Com 20 jogos no time principal em 2020, Xavier foi titular em nove das 18 partidas em que esteve em campo com a camisa do Corinthians no Campeonato Brasileiro da Série A. Foram mais de 800 minutos em campo e uma boa utilização do meio-campista.

No ano seguinte, foi um jogo a mais pelo Timão, mas bem menos minutos em campo. Nos 16 jogos em que foi acionado na Série A, ele jogou apenas 282 minutos. Cerca de 500 a menos que no ano anterior e essa queda seguiu para 2022, onde atuou por menos de 200 minutos no Brasileirão.

Sequência na carreira

Por já ter atuado no Corinthians e até conseguido se destacar, o meio-campista deve ter espaço em clubes improvável da Série A ou B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 22 anos, Xavier busca retomar seu melhor futebol, apresentado na época com o treinador interino Dyego Coelho.

 


Mais notícias