Notícias do Corinthians

Diferente da Sérvia, Corinthians não batia para marcar bem

Neymar e Danilo estavam no Santos na semifinal da Copa Libertadores de 2012

Por Pedro De Oliveira

Neymar e Danilo estavam no Santos na semifinal da Copa Libertadores de 2012

A Copa do Mundo costuma ser um sonho para os jogadores que vão disputar a competição. Porém, para dois atletas que foram rivais do Corinthians, o Mundial pode se tornar um pesadelo.

Danilo e Neymar, duas das peças mais experientes da Seleção Brasileira se lesionaram na partida da última quinta-feira (25). Ambos os jogadores tiveram entorse no tornozelo, mas a contusão do camisa 10 preocupa mais para a sequência do torneio.

Mais notícias do Corinthians:

Possível contratação do Corinthians deve ir para Minas Gerais
Lázaro pode fazer como bom aprendiz e repetir estratégia de Vítor Pereira

Os dois jogadores foram do Santos e estavam presentes nas semifinais da Copa Libertadores da América, em 2012. Na ocasião, o Timão eliminou o Peixe e se sagrou campeão da principal competição da América do Sul.

Tite, treinador da Seleção Brasileira, era o comandante do Corinthians. Diferente da Sérvia, o técnico conseguiu anular Neymar sem precisar agredir o atacante. A segunda partida da semifinal, inclusive, o habilidoso jogador mal conseguiu pegar na bola. O sistema de marcação do Timão foi fundamental para isso.

Sistema de marcação

Os times de Tite sempre foram conhecidos por seus ótimos sistemas de marcação, mesmo sem serem agressivos e nem jogarem com linha de três zagueiros. Foi dessa forma que o Corinthians conseguiu parar um dos melhores jogadores do mundo, Neymar.

 

Tópicos


Mais notícias