Notícias do Corinthians

Como o maior ídolo do Corinthians pode atrapalhar com o sonho do Paulistão 2023

Surpreendentemente, goleiro Cássio pode ficar de fora de partida decisiva pelo TImão

Por Pedro De Oliveira

Surpreendentemente, goleiro Cássio pode ficar de fora de partida decisiva pelo TImão
Surpreendentemente, goleiro Cássio pode ficar de fora de partida decisiva pelo TImão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians já está classificado para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista de 2023, mas agora, o alvinegro quer a liderança geral da competição para ter a vantagem de decidir todos os jogos, inclusive a final, na Neo Química Arena. Para isso, Fernando Lázaro precisará ter vitórias nas últimas rodadas da fase classificatória e torcer para um tropeço do Palmeiras.

Porém, por uma questão estratégica, Fernando Lázaro será 'obrigado' a poupar três jogadores importantes da última rodada da fase de grupos: o goleiro Cássio, o volante Roni e o meia Adson. A equação é simples: os três estão pendurados, com dois cartões amarelos. Se passarem a última rodada ilesos, os cartões serão zerados para a fase de mata-mata.

Mais notícias de Corinthians

Chocante a ótima notícia que recebeu Fernando Lázaro no Corinthians, torcida animadíssima

O que esse jogador do Corinthians fez é imperdoável e irritou os torcedores

Para fechar a fase de grupos, o Corinthians recebe o Santo André, na Neo Química Arena, dia 5 de março, às 16h. E, pela questão dos cartões, há a possibilidade do trio ser poupado por Fernando Lázaro da partida. Caso entrem em campo e sofram uma punição disciplinar, o jogador não estará disponível na partida das quartas de finais, que é via única.

Aproveitamento baixo

O Corinthians tem 57% de aproveitamento no Paulistão, fruto de cinco vitórias e quatro empates em 11 jogos. Foram duas derrotas. O número baixo chamou a atenção da diretoria que passou a blindar o jovem treinador Fernando Lázaro e se movimentar no mercado por reforços. Com 19 pontos, o Timão tem nove a mais do que o segundo colocado, que, por enquanto, é o São Bento, podendo ser ultrapassado por Ituano ou Ferroviária.


Mais notícias