Notícias do Corinthians

Chegou o momento, saída da pior contratação do Timão está mais perto que nunca

Jogador tem mais de um ano que não joga e sua saída está mais perto do que nunca, Corinthians não vai esperar contrato acabar

Por Pedro De Oliveira

Jogador tem mais de um ano que não joga e sua saída está mais perto do que nunca, Corinthians não vai esperar contrato acabar

O Corinthians enfrenta um momento delicado com quatro jogadores afastados do elenco profissional masculino. Balbuena, Du Queiroz, Júnior Moraes e Luan treinam separadamente no CT Joaquim Grava. Além disso, o meia Luan também frequenta o centro de treinamento em momentos à parte.

 

Balbuena e Du Queiroz já têm seus destinos definidos. O zagueiro, que estava emprestado pelo Dínamo de Moscou, da Rússia, e o volante, que acertou sua transferência para o Zenit, também da Rússia, devem partir para o Velho Continente assim que seus contratos se encerrarem em junho.

Júnior Moraes e Luan enfrentam uma situação mais delicada no Parque São Jorge. Ambos possuem vínculo com o Corinthians até o final de 2023, porém, não fazem parte dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo. Diante disso, o clube estuda a possibilidade de emprestá-los a outras equipes, visando aliviar a folha salarial. A situação contratual de cada jogador está sendo analisada pelo Corinthians.

Rafael Ramos e Cantillo também podem integrar essa lista no futuro. O português tem contrato válido até 2024, enquanto o colombiano possui vínculo até o final de 2023. No entanto, o Corinthians estuda a negociação desses jogadores antes do término de seus contratos, de acordo com informações apuradas pelo Meu Timão.

Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, é esperado que o Corinthians busque um destino definitivo para os jogadores afastados, com exceção de Balbuena e Du Queiroz  e resolva de vez a situação dos demais atletas. A janela de transferências será aberta em 3 de julho e se estenderá até 2 de agosto.

 

O novo clube

O clube trabalha nos bastidores para encontrar soluções que atendam tanto aos interesses do Corinthians quanto dos jogadores afastados. Encontrar um novo clube para que possam continuar suas carreiras e, ao mesmo tempo, reduzir a folha salarial do clube é um dos desafios enfrentados pela diretoria alvinegra. Resta aguardar os desdobramentos nas próximas semanas e ver quais serão os desfechos para os atletas que buscam novos rumos em suas carreiras.

Tópicos


Mais notícias