Notícias do Corinthians

Barcelona entra na briga, mas Moscardo deve ser negociado com o Chelsea, entenda

Jogador é disputado por dois gigantes do futebol europeu

Por Pedro De Oliveira

Jogador é disputado por dois gigantes do futebol europeu
Jogador é disputado por dois gigantes do futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

O jovem volante Gabriel Moscardo do Corinthians está sendo cobiçado pelo mercado europeu, com Chelsea e Barcelona disputando sua contratação. Moscardo é considerado um dos atletas mais promissores do clube e atraiu atenção devido ao seu sucesso meteórico no futebol brasileiro. Ao contrário de alguns outros jogadores, como Andrey Santos, Moscardo não deve enfrentar grandes dificuldades para obter um "work permit" (licença de trabalho) caso escolha a Premier League, especialmente devido à sua convocação para a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

 

Os requisitos para obter um "work permit" na Inglaterra incluem aparições em seleções, minutos em competições domésticas e continentais, a posição final de seu último clube na liga nacional e continental, bem como o ranking da liga disputada. A convocação de Moscardo para a seleção Sub-23 do Brasil, juntamente com sua estreia nessa categoria, deve ser mais do que suficiente para atender aos critérios necessários.

O Chelsea já fez uma proposta pelo jogador, oferecendo 21 milhões de euros, com a possibilidade de aumentar para 25 milhões de euros em bonificações, mas a oferta foi recusada pelo Corinthians. O clube brasileiro definiu um valor de 30 milhões de euros para liberar Moscardo, e as negociações estão em andamento.

 

Barcelona quer, mas Moscardo deve ir para o Chelsea

Embora o Barcelona também tenha interesse no jogador, a tendência é que Moscardo seja negociado com o Chelsea ainda nesta temporada, devido à boa relação entre a direção do clube inglês e o estafe do jogador. O Corinthians planeja vendê-lo ainda este ano, para ajudar nas finanças, mas liberá-lo apenas em junho de 2024, após seu 18º aniversário. O clube tem 80% dos direitos econômicos de Moscardo, enquanto o jogador possui os 20% restantes. A multa rescisória do jovem para o exterior é de 100 milhões de euros. As informações são do jornal Lance


Mais notícias