Notícias do Corinthians

Após saída de Balbuena confirmada, seu substituto no Corinthians já está pronto

O zagueiro não deve ser mais usado por Luxa e já teve seu contrato de empréstimo antecipado por seu clube

Por Pedro De Oliveira

O zagueiro não deve ser mais usado por Luxa e já teve seu contrato de empréstimo antecipado por seu clube
O zagueiro não deve ser mais usado por Luxa e já teve seu contrato de empréstimo antecipado por seu clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Apesar de a janela de transferências estar fechada no momento, os clubes já estão planejando seus próximos passos no mercado de transferências. O Corinthians, que tem enfrentado problemas com seu elenco, pretende realizar pelo menos três contratações a partir do meio deste ano para suprir suas principais carências.

 

Uma das prioridades da diretoria é contratar um zagueiro para substituir Fabián Balbuena, cujo empréstimo não será estendido e que retornará para a Rússia em junho. Com isso, Vanderlei Luxemburgo terá à disposição apenas Gil, Bruno Méndez, Caetano e Murillo, sendo que os dois primeiros têm contrato até dezembro.

Diante dessa situação, um ex-companheiro de Balbuena pode ser a solução para o Corinthians. O zagueiro Pablo, atualmente no Flamengo, já atuou pelo alvinegro e, inclusive, conquistou o Brasileirão de 2017 formando uma sólida dupla defensiva com o paraguaio. Segundo notícias provenientes do Rio de Janeiro, o Flamengo está disposto a liberar o defensor assim que receber uma oferta. A negociação já conta com o aval de Sampaoli, que não pretende contar com o jogador pelo restante da temporada.

Com 31 anos, Pablo foi contratado pelo Flamengo no início de 2022. Apesar da grande expectativa, o jogador não correspondeu às expectativas e deve deixar o Rio de Janeiro em breve. Ao todo, ele acumulou 39 partidas, uma assistência e dois títulos pelo clube. Já pelo Corinthians, o zagueiro disputou 50 jogos, marcou dois gols e conquistou dois troféus.

 

Embora a janela de transferências esteja fechada, o Corinthians foi um dos clubes que mais se movimentou no mercado. O objetivo principal da diretoria era vender jogadores para obter recursos e trazer reforços pontuais para o elenco. Essas ações visam fortalecer o time e corrigir as carências identificadas ao longo da temporada. Agora, resta aguardar o momento adequado para realizar as contratações e fortalecer a equipe para os desafios futuros.


Mais notícias