Notícias do Corinthians

Ganha salário milionário para não jogar e Corinthians bate o martelo sobre saída

Jogador ficou mais de 6 meses só recebendo e agora a diretoria decide

Por Pedro De Oliveira

Jogador ficou mais de 6 meses só recebendo e agora a diretoria decide
Jogador ficou mais de 6 meses só recebendo e agora a diretoria decide
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma decisão surpreendente, o Corinthians divulgou na noite de sexta-feira (12) a saída de três jogadores de uma só vez: o zagueiro Fabián Balbuena, o lateral e meia Du Queiroz e o atacante Júnior Moraes. O clube informou que o trio seguirá uma programação específica de treinos e não será mais relacionado para os jogos.

 

A primeira baixa é o defensor paraguaio Fabián Balbuena, que estava no clube por meio de um contrato de empréstimo junto ao Dínamo Moscou, da Rússia. Com o fim próximo do vínculo, o Corinthians decidiu não renovar e nem mesmo adquirir o jogador em definitivo. Balbuena teve uma passagem marcante pelo clube, sendo campeão do Brasileirão e do Campeonato Paulista em 2017, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho nesta segunda passagem.

O lateral e meia Du Queiroz, por sua vez, já havia acertado sua transferência para o Zenit, também da Rússia, em uma negociação que envolveu a ida em definitivo do atacante Yuri Alberto ao Corinthians. O jogador não fará mais parte do elenco corintiano e se preparará para a nova etapa em sua carreira no futebol russo.

Já o atacante Júnior Moraes enfrentou diversos problemas físicos e não conseguiu corresponder às expectativas da comissão técnica corintiana. Seu contrato com o clube ia até dezembro de 2023, mas a decisão foi tomada de comum acordo entre as partes para encerrar o vínculo antecipadamente.

A saída desses jogadores ocorre em um momento delicado para o Corinthians, que ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, empatado em pontos com o Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento. A equipe terá um importante clássico contra o São Paulo no próximo confronto, que será realizado na Neo Química Arena no domingo (14). O resultado desse jogo terá grande impacto na luta do Corinthians para se afastar da parte inferior da tabela.

 

Com as saídas anunciadas, o Corinthians busca reajustar seu elenco e buscar alternativas para reverter a situação na temporada. A diretoria e a comissão técnica terão o desafio de encontrar soluções internas ou contratar novos jogadores que possam contribuir para a equipe em seu objetivo de recuperação no Campeonato Brasileiro.


Mais notícias