Notícias do Corinthians

Surgiu no Corinthians, seu irmão é ídolo da Fiel, agora sobrevive como vendedor

Ex-jogador, ainda está no futebol, mas em outra função fora das quatro linhas

Por Pedro De Oliveira

Elenco do Corinthians campeão da Copa do Brasil em 2002

Após um percurso de 25 anos como goleiro do Corinthians, Juventus de Turim, Genoa, Palermo e Avaí, entre outros times, Rubinho começou sua atuação como agente e já concretizou seu primeiro negócio. O ex-jogador intermediou a transferência do lateral colombiano Yeferson Paz do Cortuluá para o Sassuolo, uma das revelações da presente edição do Campeonato Italiano.

“O Yeferson tem apenas 18 anos e é considerado um atleta muito promissor, com potencial de seleção colombiana. O Sassuolo demonstrou interesse no lateral e participei de toda a negociação. Guiei o atleta e chegamos a um consenso entre o que almejavam os dois clubes. Estou muito contente por ter concluído meu primeiro negócio”, comemorou Rubinho.

Projeto antigo - Atualmente com 38 anos e residindo em Florianópolis, cidade que o fascinou desde que foi contratado pelo Avaí, onde encerrou as luvas, o paulistano Rubens Fernando Moedim revela que a atuação como agente de atletas não teve início por acaso.

“Morei por mais de 12 anos na Europa, onde atuei na Itália e em Portugal. Sempre me interessei pelo universo extracampo e acompanhava não apenas as transações envolvendo minha carreira, mas o que ocorria com meus colegas de clube e com o mercado em geral. Além disso, fiz muitas amizades com dirigentes, treinadores e empresários. Atuar como agente era um projeto antigo e que agora estou concretizando”,

Tópicos


Mais notícias