Notícias do Corinthians

Rival se rende, enche a bola do Corinthians e Fiel vai à loucura

Fato inusitado só mostra como a fase do Timão mudou da água pro vinho

Por Pedro De Oliveira

Leila Pereira e Augusto Melo em destaque
Leila Pereira e Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Corinthians reviu, na noite da última quinta-feira, 22, dois jogadores que foram campeões com a camisa alvinegra em um passado não tão distante. O meio-campista Guilherme e o atacante Júnior Dutra, ambos aos 35 anos, chegaram ao Cianorte nesta temporada e reencontraram o ex-clube no jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, em Maringá.

Guilherme esteve presente na conquista do Paulistão de 2017, enquanto Júnior Dutra participou da campanha do título estadual em 2018. Por uma diferença de poucos meses, os dois não atuaram juntos no elenco alvinegro. Eles foram campeões, mas não deixaram muita saudade na torcida alvinegra e tiveram passagens apagadas. Mesmo assim, lembram bem da grandeza do clube.

Em entrevista ao ge.globo, Júnior Dutra recordou a responsabilidade de defender um “gigante” como o Corinthians e acredita que entrou para a história ao ser campeão do Paulistão com a camisa alvinegra contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O atacante defendeu outros clubes tradicionais no Brasil, como Vasco, Avaí e Fluminense.

"Foi com certeza a experiência mais intensa. Eu costumo falar assim: você não precisa ser cobrado, motivado por A ou B. Você entrou no Corinthians, você sabe. Você entra no estádio, a sua responsabilidade é muito grande, de estar representando. Então, é um gigante", disse Júnior Dutra.

"Você ser campeão com a camisa do Corinthians é uma coisa para pouquíssimos. Quantos meninos sonham ser jogador. Você virar jogador, jogar no Corinthians e ainda ser campeão, contra o Palmeiras, tem toda uma história. Acredito que faltou um pouco de paciência para mim, mas não posso reclamar. Naquele momento vivi o que tinha que viver e tenho ótimas lembranças", completou.

Adversário elogia grandeza do Timão

"Claro, não tem como falar só de história. Alguns têm mais títulos em campeonatos, mas a camisa do Corinthians, aquele lugar... Por isso todo mundo fala: ou você é corinthiano, ou você é contra o Corinthians. Quem não torce para o Corinthians não vai torcer para o Corinthians. A gente poder passar, levantar um título com essa camisa, tem muito a agradecer a Deus. Independentemente de passar um dia ou um ano, 10 ou 20 anos, é um privilégio, um presente mesmo."

Por sua vez, Guilherme disse que chegou "ao topo do futebol brasileiro" quando assinou com o Corinthians. O meio-campista, porém, reconheceu que demorou para entender a dimensão do clube, algo que atrapalhou uma sequência. O jogador passou por outros grandes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Athletico-PR e Bahia, mas garantiu que o Timão tem "algo diferente".

"Foi uma experiência diferente. Quando eu volto atrás, lembro que demorei um pouco para assimilar o que era o Corinthians. O atleta, quando chega em uma dimensão dessas, precisa de um tempo para entender o que realmente representa", declarou Guilherme.


Mais notícias