Notícias do Corinthians

Prejuízo de R$ 20 milhões, mal pegou na bola e vai deixar o Corinthians na mão

Atleta se lesionou justamente no momento em que vinha tomando de conta da posição

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Corinthians se lamentam
Jogadores do Corinthians se lamentam
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Diego Palacios, recém-contratado para fortalecer o Corinthians na temporada de 2024, enfrenta mais um revés físico. O equatoriano foi diagnosticado com uma lesão meniscal aguda isolada no joelho esquerdo e precisará passar por uma artroscopia, procedimento cirúrgico.

Palacios estava em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa, ocorrida durante a partida contra o São Bernardo, que o obrigou a deixar o campo. Após a redução do inchaço na região, novos exames revelaram o problema no menisco. A cirurgia está agendada para o Hospital Albert Einstein neste sábado, 3.

Lesão surgiu no melhor momento do atleta

O clube não estabeleceu uma previsão para o retorno do atleta, deixando Mano Menezes com Hugo e o jovem Vitor Meer como opções para a lateral esquerda. Matheus Bidu, que treina com os jogadores, não foi inscrito no Paulistão e provavelmente será emprestado a outro clube.

O Corinthians entra em campo neste domingo, 4, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, enfrentando o Novorizontino às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Hugo deve ocupar a posição de titular até o fim da primeira fase do Paulistão, aguardando o retorno de Palacios, que já vinha atuando como reserva.

Confira o comunicado do Corinthians:

"O lateral-esquerdo Diego Palacios passou por exames de controle após a redução do edema do joelho – sofrido na partida do último sábado (27/01), diante do São Bernardo – e teve constatada, além da lesão muscular já informada, uma lesão meniscal aguda isolada no joelho esquerdo. Neste sábado (03), o atleta será submetido a uma artroscopia para a correção do problema no Hospital Albert Einstein."


Mais notícias