Notícias do Corinthians

Ninguém lembra mais do Gil, a atitude de Félix Torres que encantou o Corinthians

Zagueiro equatoriano conquistou o coração da Fiel Torcida mesmo em pouco tempo

Por Pedro De Oliveira

Félix Torres em destaque

O guardião da retaguarda alvinegra, Félix Torres, consolidou-se como o pilar da defesa do Corinthians desde sua chegada ao Parque São Jorge. O beque equatoriano, único atleta do Timão a disputar todos os minutos da temporada até o momento, foi titular na derrota para a Ponte Preta na noite deste domingo (25), na Neo Química Arena, pelo Paulistão, e liderou seis estatísticas entre os jogadores do Corinthians.

Segundo dados do SofaScore, o xerife equatoriano foi o atleta do Timão com mais ações defensivas (5), mais ações com a bola (113), mais passes completados (83), mais bolas longas certas (10) e mais duelos aéreos vencidos (10), além de ter sido o jogador alvinegro com a maior nota (7.8) no confronto contra a Macaca.

O defensor ainda se aventurou no ataque em lances de bola parada e finalizou quatro vezes, sendo o segundo maior número entre os jogadores do Corinthians. Vale ressaltar que o Timão, em um ímpeto ofensivo não visto desde novembro de 2019, finalizou diversas vezes contra a Ponte Preta. O zagueiro levou perigo pelo alto em algumas oportunidades, mostrando sua versatilidade.

Equatoriano é querido pela Fiel

Contratado como a principal peça para substituir Gil em 2024, Félix Torres vem formando dupla de zaga com Gustavo Henrique sob o comando do técnico português Vítor Pereira. Apesar da primeira derrota juntos neste domingo, o equatoriano já havia experimentado reveses ao lado de Caetano e Raul Gustavo.

Com a derrota para a Ponte Preta, o Corinthians se complica na tabela do Paulistão. O xerife da defesa, Félix Torres, deve seguir como titular na partida contra o Santo André, marcada para o próximo sábado (2), na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vítor Pereira pode entrar em campo já eliminada do Paulistão, dependendo do resultado do duelo atrasado entre Inter de Limeira e São Paulo.

Tópicos


Mais notícias