Notícias do Corinthians

Melhor que Tévez! O recorde que Yuri Alberto vai alcançar no Corinthians

Atacante tem se recuperado das más atuações e mostrado seu valor a torcida

Por Pedro De Oliveira

Tévez e Yuri Alberto em destaque

O clássico deste domingo, 18, contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela nona rodada do Paulistão, pode marcar duas conquistas importantes para jogadores do Corinthians. O meio-campista Maycon e o centroavante Yuri Alberto podem atingir marcas expressivas de jogos com a camisa alvinegra, chegando a 200 e 100 partidas, respectivamente.

Revelado na base do clube, Maycon acumula 199 jogos pelo Corinthians e, se entrar em campo na Arena Barueri, será apenas o quinto jogador do elenco atual a atingir a marca de 200 partidas pelo clube. Cássio (702), Fagner (543), Romero (271) e Paulinho (206) são os outros atletas que já superaram essa marca.

No entanto, a marca de Maycon pode ser adiada, já que o jogador não tem presença garantida no clássico. Ele saiu do jogo contra o Botafogo-SP na quarta-feira, 14, com dores musculares e é dúvida para o Derby. O Corinthians informou em nota que o meio-campista será avaliado diariamente até este sábado, 17, para determinar sua condição.

Yuri Alberto em processo de reconstrução

Por outro lado, Yuri Alberto deve alcançar 100 jogos pelo Corinthians no clássico. O centroavante está entre os prováveis titulares do técnico António Oliveira e vem atravessando um bom momento com a camisa alvinegra, marcando três gols nos últimos quatro jogos. Isso representa uma recuperação de confiança para o jogador, que vinha sendo alvo de críticas desde 2023.

Yuri Alberto se tornará apenas o sexto jogador do atual elenco a alcançar a marca de 100 jogos pelo Corinthians. Além de Cássio, Fagner, Romero, Paulinho e Maycon, o atacante Gustavo Silva também já ultrapassou essa marca, somando 157 aparições com a camisa alvinegra.

O número de jogadores com mais de 100 jogos pelo Corinthians diminuiu consideravelmente desde a última temporada, devido à saída de sete atletas que ultrapassaram essa marca: Gil (444), Fábio Santos (374), Renato Augusto (243), Giuliano (143), Bruno Méndez (119), Cantillo (118) e Roni (107).

No confronto contra o Palmeiras, a equipe de António Oliveira buscará manter o bom momento na temporada. O Corinthians conquistou duas vitórias em dois jogos sob o comando do treinador português, com boas performances contra Portuguesa e Botafogo-SP. Apesar de ocupar a última posição do Grupo C, o Timão ainda mantém esperanças de classificação no Paulistão.

Tópicos


Mais notícias