Notícias do Corinthians

Mano vê tabu de 18 jogos do Corinthians ser quebrado, e sua reação é terrível

Há quase dez anos Corinthians mantinha tabu de invencibilidade contra o SPFC

Por Pedro De Oliveira

Mano e Yuri Alberto sem reação

Na noite desta terça-feira, o Corinthians perdeu por 2 a 1 em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols de Calleri e Luiz Gustavo selaram a primeira vitória do rival na Neo Química Arena, encerrando uma invencibilidade de 18 partidas e quase 10 anos do Corinthians em casa contra o São Paulo. A equipe comandada por Mano Menezes descontou com o gol de Arthur Sousa, mas amargou a terceira derrota consecutiva no Estadual.

O duelo começou equilibrado, com ambas as equipes se estudando. A primeira oportunidade surgiu para o São Paulo, com Luciano finalizando após desvio em cobrança de escanteio. Aos 19 minutos, Calleri abriu o placar para o Tricolor, recebendo lançamento de Wellington Rato e superando Félix Torres na disputa, vencendo Cássio.

O Corinthians buscou responder aos 30 minutos, com Raniele cabeceando após um escanteio. O volante subiu sozinho, mas desviou muito da meta. Contudo, o gol sofrido abalou os mandantes, e aos 41 minutos, Caetano foi expulso após acertar o rosto de Luciano com o braço, decidido pelo VAR.

No 2° tempo o Timão acordou a 5 minutos do fim

Na segunda etapa, o São Paulo ampliou a vantagem aos seis minutos, com Luiz Gustavo cabeceando livre após cobrança de escanteio de Wellington Rato. O Corinthians tentou reagir com uma finalização de Yuri Alberto que acertou a trave, mas o São Paulo manteve o controle.

Aos 27 minutos, o Corinthians teve uma grande chance com Wesley, que, após erro na saída de bola do São Paulo, parou em Rafael. O gol de honra veio nos acréscimos, com Arthur Sousa aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Hugo. Durante toda partida, segundo a equipe da Cazé TV, Mano pouco gritou ou gesticulou a beira de campo como de costume. Postura condenada pela Fiel.

Apesar do esforço no final, o Corinthians não conseguiu buscar o empate, sofrendo a primeira derrota para o São Paulo em seus domínios. A equipe permanece na terceira colocação do grupo C do Estadual, com o São Paulo liderando o grupo D. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Grêmio Novorizontino no domingo, enquanto o São Paulo encara o Água Santa no dia 7, antes da final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras no fim de semana.

Tópicos


Mais notícias