Notícias do Corinthians

Mal foi vendido, já pode voltar pra ajudar Garro no meio do Timão

Volante foi vendido ao PSG, mas emprestado ao Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Corinthians comemoram
Jogadores do Corinthians comemoram
Síguenos enSíguenos en Google News

Após cerca de um mês de negociações, o Paris Saint-Germain finalmente firmou um contrato definitivo com o volante Gabriel Moscardo, de 18 anos, revelado nas categorias de base do Corinthians. No entanto, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, ele permanecerá no Timão até julho.

Apesar da assinatura do contrato, o PSG optou por emprestar o volante ao Corinthians por seis meses, até a abertura da janela de transferências do verão europeu. Dessa forma, Moscardo passará por uma cirurgia no pé e retornará ao Parque São Jorge para concluir o tratamento. Após sua recuperação, ele terá a oportunidade de vestir a camisa do Timão até o final de junho.

Os termos acordados mantêm os valores iniciais da negociação. O Corinthians receberá 92,5% dos 20 milhões de euros oferecidos pelo clube francês, totalizando aproximadamente R$ 99 milhões, com uma parcela a ser recebida em janeiro. Adicionalmente, o Timão terá direito a 2 milhões de euros em bônus, conforme metas estipuladas no contrato.

Apesar de ter menos de um ano de experiência como jogador profissional, Gabriel Moscardo despertou interesse de clubes europeus logo em seus primeiros jogos no time principal sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Embora tenha recebido uma proposta quando completou 18 anos, em setembro de 2023, ela foi recusada pelo clube.

Com essa transação, Gabriel Moscardo se destaca como uma das maiores vendas na história do Corinthians, ficando abaixo apenas da negociação do meia-atacante Pedrinho, transferido para o Benfica em 2020. Contudo, em termos de avaliação em euros, esta transação supera a transferência para o clube português, que desembolsou aproximadamente 18 milhões.


Mais notícias