Notícias do Corinthians

Gabigol arruma confusão, e Fla se arrepende de não ter negociado com o Corinthians

Polêmico atacante passou por negociação conturbada com o Timão em 2024

Por Pedro De Oliveira

António Oliveira, Gabigol e Tite em destaque

A relação entre Tite e Gabigol parece nunca ter sido amistosa. Quando o atacante não foi chamado para a Copa do Mundo em 2022, a torcida do Flamengo chegou a criar uma ‘canção’ onde proferia ofensas ao treinador e o jogador chegou a entrar ‘na mesma vibe’ da torcida rubro-negra.

Quando Tite foi anunciado como o novo treinador do Flamengo, muito se especulou sobre como seria a relação entre os profissionais. O técnico chegou a comentar sobre e disse que não tinha absolutamente nada contra o jogador e que as decisões tomadas anteriormente foram feitas baseadas no que ele considerava melhor para a seleção brasileira, sem tirar o mérito de craque do Gabigol.

Mas parece que nos bastidores do Flamengo a situação é diferente. Ficou claro a preferência de Tite quando o assunto é escalação na equipe carioca. Gabigol é frequentemente reserva nas partidas do Flamengo e o treinador tem optado por outras opções, inclusive Pedro, atacante convocado para a Copa do Mundo por Tite.

Na vitória do Flamengo sobre o time do Boavista, ao preparar a substituição de Pedro por Gabigol, um pênalti foi assinalado a favor da equipe rubro-negra. O jogador ansiosamente pediu para entrar em campo para bater a penalidade, porém Tite decidiu esperar e deixou que Pedro fizesse a cobrança. Resultado? Pedro desperdiçou e foi vaiado em sua saída de campo por torcedores presentes, enquanto Gabigol foi aplaudido em sua entrada.

Tite deu bronca nos vestiários

No vestiário, Tite reforçou os conceitos de coletividade e respeito dentro da equipe. O treinador ressaltou que as ações individuais não devem se sobrepor ao interesse do grupo e destacou o valor da equipe acima das ambições pessoais. Esse tipo de conversa é bastante comum quando se refere ao Tite e a tendência é que os jogadores passem a entender como conselho de líder e não uma ‘bronca’.

Apesar de seu temperamento diplomático, fica bastante evidente que Tite não considera Gabigol um jogador titular. Craque decisivo no Flamengo, sua situação com o ex-técnico da Seleção Brasileira, pode abrir portas para uma possível saída do atacante na próxima janela ou temporada.

O Corinthians é o mais interessado em adquirir Gabriel. Chegou até negociar todas as tratativas no início do ano, mas a contratação acabou não se concretizando. O Timão segue monitorando a situação do jogador e não descarta nova investida no nome considerado de grande peso. Augusto Melo, presidente do Corinthians, chegou a afirmar que Gabigol era ‘a cara do Corinthians’ e que ele só não iria para São Paulo se não quisesse.

Tópicos


Mais notícias