Notícias do Corinthians

Fiel vaia António Oliveira no Corinthians e o motivo é de cair o queixo

Fiel torcida não concordou com decisão do jovem treinador português e deixou isso claro

Por Pedro De Oliveira

António Oliveira em destaque

Após o triunfo contra o Cianorte, na Copa do Brasil, o técnico António Oliveira abordou o respaldo da torcida mesmo estando distante de São Paulo.

"Clube de grande porte é assim. Venho de uma família ligada a um grande clube e experimentei isso. Existem torcedores corintianos em todo lugar, que vivenciam o passado, o presente e constroem o futuro com grandes conquistas. O estádio estava repleto, com muito afeto, e no domingo mais uma vez eles estarão presentes. Não prometemos vitória, mas prometemos nos esforçar ao máximo para tentar conquistar os três pontos", declarou o treinador.

Porém, neste domingo (25), diante da Fiel Torcida, António Oliveira enfrentou outra reação por parte dos torcedores. O treinador foi alvo de intensas vaias pelos torcedores ao substituir Romero, durante a partida contra a Ponte Preta. Jogo no qual o Timão foi derrotado por 1 a 0.

Romero está justamente vivenciando seu melhor momento no Alvinegro. Com o instinto goleador apurado, Romero é o goleador do Corinthians neste início de ano e está tendo seu melhor início de temporada em termos de gols na carreira. Até agora, o atacante participou de nove jogos, sendo titular em oito deles, e marcou cinco vezes, com três gols de cabeça.

Romero em alta com a torcida

Os anos mais prolíficos na carreira de Romero foram 2013, 2014, 2016 e 2018. Nos dois primeiros, ainda defendia o Cerro Porteño, do Paraguai, e anotou 15 e 13 gols, respectivamente. Em 2016, já no Alvinegro, marcou 13 gols. Dois anos depois, foram 11. No entanto, em nenhum desses anos ele marcou tantos gols no início da temporada como neste 2024.

De acordo com dados do Sofascore, Romero também é o líder do Timão em termos de participação em gols. Além dos cinco gols, o jogador também deu uma assistência, totalizando seis contribuições em nove jogos disputados, com uma média de 114 minutos para participar de um gol.

Tópicos


Mais notícias