Notícias do Corinthians

Enquanto Willian criticou Corinthians, a declaração de Gil que emocionou a Fiel

Zagueiro chegou no Santos e falou sobre sua passagem no Timão

Por Pedro De Oliveira

Gil é um dos ídolos corintianos
Gil é um dos ídolos corintianos
Síguenos enSíguenos en Google News

Revelado no Corinthians, o meio-campista Willian falou, em entrevista ao site "PL Brasil", que não tem ânsia de retornar ao país natal. O atleta, que teve breve estada no Corinthians em 2022, citou a "pressão desmedida" que enfrentou no Brasil.

"É um tema complexo, pois quando você critica o jogador dentro de campo, diz que ele não jogou bem, isso acontece. Jogador não é uma máquina, também vai ter dias bons e ruins. Porém, às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão, por vezes desmedida, que leva à violência, ameaças à família e aos filhos... quando isso acontece, para mim, tudo muda. Preciso preservar minha família, é meu bem mais valioso" disse o ex-Chelsea.

Por outro lado, na entrevista coletiva realizada na Vila Belmiro para se apresentar como reforço do Santos, o defensor Gil surpreendeu ao revelar que não recebeu sondagens para estender seu contrato com o Corinthians, seu antigo clube. Aos 36 anos, o jogador compartilhou que contou com a orientação de Giuliano, também ex-Timão, para guiar sua decisão em relação ao novo rumo em sua carreira.

“Sem nenhuma mágoa, mas agora é página virada. As coisas acontecem naturalmente. Fui muito feliz no Corinthians, fiz grandes amigos, só fica o carinho e respeito”, disse o veterano zagueiro.

“Fiquei contente com o interesse, a camisa do Santos é muito significativa. Quando recebi a ligação, conversei com as pessoas para aceitar o desafio. Poder contribuir para recolocar o Santos na Série A. Temos o desafio do Paulistão. Dialoguei bastante com o Giuliano para obter as referências, ele chegou antes aqui, e foram as melhores possíveis. Isso facilitou”, continuou Gil.

Conforme afirmou o jogador, a participação do técnico Fábio Carille foi igualmente crucial em sua escolha pelo time da Vila Belmiro.

“Sim, o Carille falou comigo, o Gallo também. Ele me ligou durante as férias, pedi um tempo pois estava viajando. Foram coisas essenciais. Pela história do clube também, não precisa falar muito sobre os craques que passaram”, concluiu o zagueiro.

O contrato de Gil com o Corinthians foi encerrado em dezembro passado, após sua segunda passagem pelo clube, no qual conquistou três títulos: um Paulistão (2013), uma Recopa (2013) e um Campeonato Brasileiro (2015). O defensor regressou ao Timão em 2019 e atingiu a marca de 444 partidas com a camisa alvinegra, tornando-se o segundo zagueiro com mais atuações pela equipe do Parque São Jorge.


Mais notícias