Notícias do Corinthians

Enquanto Félix Torres perde no Corinthians, a humilhação que faz Arboleda

Jogadores do São Paulo aproveitaram a quebra de tabu e a Fiel ficou na bronca

Por Pedro De Oliveira

Arboleda com escudo do Corinthians
Arboleda com escudo do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A equipe do São Paulo celebra intensamente a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians em Itaquera, pela Competição Paulista. O desfecho da partida quebrou uma sequência histórica, pois nunca antes o São Paulo havia conquistado uma vitória no estádio do Timão.

Nas redes sociais, o São Paulo compartilhou diversos momentos festivos após o jogo. Um destaque foi o gesto de Luciano para a torcida do Corinthians ao deixar o vestiário, mostrando um afago mesmo em meio às rivalidades.

O treinador Mano Menezes reiterou a urgência de o Corinthians fortalecer o plantel para a temporada de 2024. Após a derrota por 2 a 1 no clássico contra o São Paulo, que encerrou o tabu na Neo Química Arena, ele ressaltou que o clube teve mais partidas de jogadores do que chegadas em comparação ao ano anterior.

"A matemática não mente, saíram 12 atletas e ingressaram três no grupo. Estamos passando por um processo que esperávamos todos que tivesse sido acelerado mais. Mas eu tenho acompanhado o trabalho de todos, agora temos um novo diretor, o Fabinho. Se trabalha 24 horas por dia para resolver essas questões. Estamos no caminho de alguns acréscimos, mas eu sei como é o futebol, sei que os resultados todos querem para agora. A gente é que tem que ter a cabeça no lugar", afirmou o treinador.

Rivais partiram para a zombaria

Dentro do vestiário, além de uma canção entoada pelo presidente Julio Casares junto aos jogadores, que se juntaram à melodia da torcida, houve também uma dança do jogador Arboleda.

A vitória do São Paulo nesta terça-feira quebrou um tabu de mais de nove anos, sendo a primeira vez que o time conquistou uma vitória na Neo Química Arena. O placar de 2 a 1, com gols de Calleri e Luiz Gustavo (com desconto de Arthur Sousa no final), mantém o Tricolor em excelente fase na temporada e aprofunda a crise do Corinthians, que agora acumula três derrotas consecutivas. Invictos no ano, os são-paulinos demonstram motivação crescente para o próximo desafio na Supercopa.


Mais notícias