Notícias do Corinthians

Craque do Corinthians chega no Brasil e aeroporto nunca mais será o mesmo

Meia foi bastante especulado durante a janela de transferências e vem cercado de expectativas

Por Pedro De Oliveira

Aeroporto tomado por bando de loucos

Perto de ser anunciado pelo Corinthians, o meia-atacante Igor Coronado chegou hoje ao Brasil trazendo cerca de 50 bagagens. As 48 malas do jogador atravessaram o saguão do aeroporto de Guarulhos antes mesmo de sua chegada. O transporte foi realizado com seis carrinhos e envolveu cinco funcionários do aeroporto.

Igor Coronado passou pelo portão do terminal 3 logo após as 12h (horário de Brasília). Vindo da Arábia Saudita, ele veio acompanhado da família e foi escoltado pelos seguranças do Alvinegro paulista.

Aos 31 anos, o meia-atacante fez toda sua carreira no exterior. Ele deixou o Brasil muito jovem, indo para a base do MK Dons, da Inglaterra. Depois, teve passagens por equipes de Malta, Itália, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, onde estava desde 2021 no Al-Ittihad.

Craque se declarou ao Corinthians

Ao chegar, ele afirmou que o "coração falou mais alto" para aceitar voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. No entanto, adotou um tom cauteloso antes da oficialização do contrato e também mencionou que ainda não está 100% fisicamente.

"Foi fácil dizer 'sim' ao Corinthians, é um sonho estar aqui. Bastaram poucas conversas. Quando surgiu o interesse, foi um momento em que ainda não tinha a opção de sair do Al-Ittihad, mas as coisas foram acontecendo, o coração falou mais alto. Mas tenho que manter os pés no chão, ainda esta tarde teremos novidades, se Deus quiser." - Igor Coronado, no desembarque no Brasil.

O Alvinegro paulista agora corre para inscrevê-lo a tempo para a 1ª fase do Paulistão. O prazo para registro de atletas na Lista A para a fase de grupos do Estadual se encerra hoje.

Para isso, ele precisa ser regularizado no BID até as 19h (horário de Brasília), momento em que se encerra o expediente da entidade. Além dele, o lateral direito Matheuzinho e o atacante Pedro Henrique também aguardam esse processo. Se o prazo expirar, os reforços só poderão disputar o Paulistão nas fases eliminatórias, caso o clube se classifique.

Tópicos


Mais notícias