Notícias do Corinthians

Corinthians recebe a melhor notícia possível de Coronado e Fiel comemora

Meia tem sido cobiçado por diversos clubes brasileiros nessa temporada

Por Pedro De Oliveira

Coronado pode chegar no Timão
Coronado pode chegar no Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

A abertura de janeiro dos torneios domésticos mais prósperos do globo, como Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga, Ligue 1 e Saudi Pro League, está encerrada. O período de contratação para a segunda metade da temporada 2023/24 chegou ao fim na noite de quinta-feira (1º).

Um dos objetivos do Corinthians para esta janela de transferências, Igor Coronado finalizou seu desligamento com Al-Ittihad, equipe da Arábia Saudita. A oficialização do término do contrato deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, 7, deixando-o livre no mercado. A informação é do ge.globo.

O vínculo entre o meio-campista e o clube saudita tem duração até o meio de 2025, mas ambos os lados concordaram em flexibilizar as exigências, resultando em um acordo mútuo para a rescisão imediata. O desejo do jogador e sua equipe é de uma transferência para o Brasil, e ele chegaria sem custos.

Meia seria o maestro que o Timão precisa

Se confirmada como reforço do Corinthians, Coronado seria o segundo jogador contratado para o setor mais adiantado do meio-campo. Rodrigo Garro foi o primeiro, anunciado no início de janeiro, porém sua estreia está prevista apenas para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira.

Natural de Londrina-PR, Igor Coronado nunca atuou profissionalmente no Brasil. O atleta deixou o país nas categorias de base para defender o MK Dons, que atualmente compete na quarta divisão inglesa, e também passou pelo Grasshopper, da Suíça, antes de se tornar profissional.

O Corinthians já oficializou sete reforços para a temporada de 2024: Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro e Pedro Raul. Além dos mencionados, o clube também está tentando a contratação de Matheus França, lateral-direito que pertence ao Flamengo.


Mais notícias