Notícias do Corinthians

Armador do Corinthians é nome certo na Seleção e Fiel comemora

Jogador tem se destacado e chamado atenção da comissão técnica da Amarelinha

Por Pedro De Oliveira

Augusto Melo em destaque
Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians cedeu o Ginásio Wlamir Marques, situado no interior do Parque São Jorge, para a Seleção Brasileira de Basquete fazer sua estreia nas Eliminatórias da AmeriCup na noite de sexta-feira, 23. O Brasil começou a competição com uma vitória expressiva sobre o Paraguai, por 108 x 43, dominando completamente o jogo.

Para superar o Paraguai, a Seleção Brasileira contou com a contribuição do armador Elinho, do Corinthians. Destaque do time alvinegro nesta temporada, o jogador começou no banco de reservas, mas foi acionado pelo técnico Helinho Garcia durante 14 minutos e 40 segundos. O corinthiano liderou em assistências, com seis, além de contribuir com três pontos e cinco rebotes.

Além de Elinho, outros jogadores se destacaram pela equipe brasileira contra o Paraguai, como Yago (22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), Lucas Dias (16 pontos e dois rebotes), Bruno Caboclo (12 pontos e nove rebotes), Danilo Fuzaro (nove pontos e três rebotes), Gabriel Jaú (sete pontos e sete rebotes) e Márcio (dez pontos e seis rebotes).

Mas teve atleta do Timão que não teve chance

Também representando o Corinthians na convocação da Seleção Brasileira, o ala Daniel Onwenu não teve oportunidade de entrar em quadra. O jogador não foi utilizado pelo treinador Helinho Garcia nesta partida, mas está previsto para participar do próximo jogo, já que Yago e Bruno Caboclo precisarão retornar aos seus clubes na Europa.

Esta partida marcou o retorno da Seleção Brasileira de Basquete ao Parque São Jorge após seis anos. A última vez foi em 2018, quando o Brasil venceu a República Dominicana e perdeu para o Canadá nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O próximo desafio dos comandados de Helinho Garcia está marcado para segunda-feira, 26, às 19h, novamente contra o Paraguai, desta vez em Assunção. O Brasil ainda enfrentará Uruguai e Panamá na competição, porém, apenas em novembro, após o Pré-Olímpico na Letônia. Os três primeiros colocados do grupo garantem vaga na AmeriCup.


Mais notícias