Notícias do Corinthians

Após 54 anos Corinthians se depara com mudança que deixa diretoria em pânico

Caso implementado, nova regra promete sacudir o mundo do futebol

Por Pedro De Oliveira

Cássio e Augusto Melo em destaque
Cássio e Augusto Melo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

As normas do futebol estão prestes a sofrer alterações. Ainda não há certeza absoluta sobre o que exatamente irá ocorrer, mas assim como ocorreu com a introdução do Árbitro de Vídeo (VAR), o esporte mais popular do mundo está passando por um período de transição. No entanto, desta vez, sem depender diretamente da tecnologia.

O IFAB, Conselho Internacional de Associações de Futebol, planeja anunciar, ainda nesta sexta-feira (09), a introdução de um novo cartão a ser utilizado pelos árbitros. A informação foi divulgada pelo jornal britânico ‘The Telegraph’. Trata-se do novo cartão azul, que poderá ser empregado como uma medida intermediária entre os cartões já existentes.

A última mudança nesse sentido foi nos anos 70

Os cartões amarelo e vermelho foram introduzidos na Copa do Mundo de 1970. Agora, 54 anos depois, surge uma nova cor de cartão. O azul terá como objetivo alertar o jogador sobre uma possível expulsão temporária. Ou seja, ele "expulsará" o jogador por apenas 10 minutos em caso de faltas antidesportivas ou desrespeito ao árbitro da partida.

Isso visa evitar expulsões precipitadas devido a desentendimentos entre a equipe de arbitragem e os jogadores. No entanto, o cartão azul ainda poderá resultar na expulsão definitiva de um jogador - se o jogador receber o cartão azul em duas ocasiões, ou um amarelo e um azul no mesmo jogo.

A novidade está sendo implementada com cautela pelo IFAB e deve entrar em vigor inicialmente em competições de base e entre seleções. É importante ressaltar que, com o avanço da tecnologia, discussões mais acaloradas e infrações antidesportivas poderão ser observadas pelo VAR. O Corinthians está atento a cada nova movimentação dos órgãos responsáveis.


Mais notícias