Notícias do Corinthians

Ainda nem estreou, mas já é temido pelos rivais e custa R$ 20 milhões

Atacante já tem colecionado boas atuações nas categorias de base

Por Pedro De Oliveira

Jogadores do Timão comemoram gol marcado na Copinha
Jogadores do Timão comemoram gol marcado na Copinha
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians iniciou o ano com uma sólida performance na Copinha e já alcançou a semifinal do torneio de base. Um dos atletas integrantes do time é o avançado Juninho, de 17 anos, que entrou em algumas partidas vindo do banco. Além do momento positivo da equipe, o jogador conquistou outra razão para celebrar neste início de 2024.

Na última sexta-feira, 19, foi oficializada a extensão do vínculo do jovem atleta com o Corinthians. O novo acordo, conforme informações do portal Meu Timão, é válido por três temporadas e representa o primeiro contrato profissional do jovem. Juninho expressou sua satisfação com a renovação em suas redes sociais.

“Só tenho a agradecer a Deus, minha família e amigos, ao @corinthians e meu staff por sempre confiarem no meu trabalho. Estou muito contente em firmar meu primeiro contrato profissional com esse clube imenso, que possui uma torcida incomparável. Com esse manto, a dedicação não faltará!”, escreveu o atacante.

O recém-contrato de Juninho já foi registrado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF. O acordo assegura que o jogador permaneça no Timãozinho até o término de 2026. É válido ressaltar que três anos é o prazo máximo permitido pela Lei Pelé para contratos de jogadores menores de idade.

Juninho completou toda a sua formação no Corinthians e acumulou convocações para as Seleções Brasileiras Sub-15 e 17, mas em 2023 perdeu espaço na equipe. Na atual edição da Copinha, saiu do banco para contribuir no empate por 0 x 0 com o Marília e na vitória por 4 x 1 sobre o Atlético-GO.


Mais notícias