Notícias do Corinthians

Abel não consegue dormir! Estrela de R$ 20 milhões do Corinthians vai pro jogo

Maior clássico do futebol paulista pode confirmar momento de recuperação do Timão

Por Pedro De Oliveira

Técnicos do Derbi em destaque
Técnicos do Derbi em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, conhecido como Derbi, será realizado neste domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá início às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. Enquanto o Palmeiras lidera o grupo B do campeonato, o Corinthians está na última posição do grupo C.

O Palmeiras vem fazendo uma excelente campanha, liderando seu grupo com cinco vitórias e dois empates, permanecendo como o único time invicto no estadual. Em sua última partida, venceu o São Bernardo por 1 a 0, mantendo-se isolado na liderança e ficando muito próximo da classificação para as quartas de final. O técnico Abel Ferreira terá à disposição o atacante Endrick, que retornou do torneio Pré-Olímpico e recebeu alguns minutos na última partida.

Já o Corinthians, que está na última colocação do grupo C com nove pontos, vem em uma sequência de duas vitórias após sofrer quatro derrotas consecutivas, o que resultou na saída do técnico Mano Menezes. Sob o comando de António Oliveira, o time está invicto e ainda tem chances de classificação. Na última rodada, venceu o Botafogo-SP por 4 a 1 e está a 4 pontos da Inter de Limeira e 5 do RB Bragantino, as duas equipes que estão na zona de classificação do grupo C.

Corinthians chega empolgado no clássico

A semana do Corinthians foi agitada pela chegada de reforços. O meia Igor Coronado chegou do Al-Ittihad para melhorar o meio-campo corintiano, enquanto o lateral Matheuzinho foi liberado pelo Flamengo para se juntar ao time, após o acordo entre os clubes ter sido cancelado semanas atrás. Matheuzinho já está inscrito no BID e pode estrear contra o Palmeiras.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Ángel Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.


Mais notícias