Notícias do Corinthians

Zagueiro que não jogou nada, volta para seu time no exterior

Robson Bambu fez apenas 12 jogos e não deixará saudades nos torcedores do Timão

Por Pedro De Oliveira

Robson Bambu fez apenas 12 jogos e não deixará saudades nos torcedores do Timão
Robson Bambu fez apenas 12 jogos e não deixará saudades nos torcedores do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado no início da temporada para ser uma das opções da zaga do Corinthians, Robson Bambu não correspondeu, se despediu do Corinthians e já não faz mais parte do elenco. Emprestado pelo Nice, o defensor voltará ao clube francês e definirá seu futuro.

O contrato de empréstimo do zagueiro até tinha opção de compra, mas o Corinthians optou por não exercer o direito. No Nice, Bambu ainda tem vínculo até 2025, mas a equipe francesa ainda não se posicionou se vai permanecer com o defensor brasileiro.

Mais notícias do Corinthians:

Emprestados em clube paulista tiveram desempenhos distintos
Corinthians se aventura no mercado e contrata peça em formação

A concorrência para Robson Bambu não foi das mais amigáveis. O Corinthians teve o setor de zaga como um dos mais regulares durante a temporada, principalmente durante o Campeonato Brasileiro. Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Robert Renan, além do próprio Raul Gustavo tomaram a frente do defensor.

Além disso, suas atuações dentro de campo também não foram boas. O zagueiro falhou na Libertadores, em partida diante do Always Ready e também não foi bem diante América/MG, Cuiabá e Fortaleza, pela Série A. Aos 25 anos, o zagueiro que só entrou em campo 12 vezes vai acertar seu destino com o Nice.

Cabe contratação para a zaga?

Robson Bambu era o sexto zagueiro do Corinthians. Gil, Balbuena, Bruno Méndez, Robert Renan e Raul Gustavo estavam na sua frente. Para a próxima temporada, fica o questionamento se o Timão vai em busca ou não de outro defensor para compor o elenco.

 


Mais notícias