Notícias do Corinthians

Zagueiro da base pode ser o nome do setor em 2023 do Corinthians

Robert Renan foi uma das grandes descobertas do ano

Por João Silva

Robert Renan foi uma das grandes descobertas do ano
Robert Renan foi uma das grandes descobertas do ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O setor defensivo do Corinthians sempre foi um dos mais elogiados. Com vários nomes de destaque como Gil, Balbuena, Fagner e Fábio Santos existem jogadores da base que fizeram a diferença no ano de 2023 no Timão. No primeiro semestre, o jovem João Vitor ganhou muito destaque e acabou sendo negociado com o Benfica, de Portugal. Já na reta final da temporada, Robert Renan roubou a cena.

O zagueiro de 19 anos encantou o ex-técnico do clube, o português Vítor Pereira, que considera o jogador capaz de despontar em clubes "tops" da Europa. Robert foi titular nas últimas cinco partidas do Timão no ano. A chegada de Fernando Lázaro, poderá ajudar o jogador se tornar um dos pilares da equipe.

Mais notícias do Corinthians:

Ex-zagueiro do Corinthians defende ídolo na Copa do Mundo
Ídolo do Corinthians se despedia dos gramados há quatro anos

Robert fez os olhos de Vitor Pereira brilharem e arrancou elogios do português que o vê com grande potencial para o futuro ""Por mais de uma vez estive para dar-lhe uma oportunidade, depois acabo não dando e me arrependo no sentido de que o nível de treino dele e o nível de qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top", afirmou o treinador."

"Um zagueiro que é muito bom com bola. É rápido, é concentrado. Falta melhorar um bocadinho o jogo aéreo, tem que melhorar um bocadinho os duelos no ar e no chão, contra jogadores fortes. Mas não tenho dúvida nenhuma que é um jogador que terá um futuro brilhante", avaliou o técnico.

Paulinho há 10 anos

Paulinho era uma peça fundamental no meio de campo. O conhecido box-to-box, como é chamado jogadores como ele na Inglaterra, foi importante tanto marcando, como pisando na área. O volante também foi um dos melhores jogadores na Copa Libertadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias