Notícias do Corinthians

Velho mandatário planeja voltar ao poder do Corinthians

Eleições estão chegando no Timão e velho conhecido quer ter o poder de volta

Por João Silva

Eleições estão chegando no Timão e velho conhecido quer ter o poder de volta
Eleições estão chegando no Timão e velho conhecido quer ter o poder de volta
Síguenos enSíguenos en Google News

Velho conhecido dos frequentadores do Parque São Jorge e parceiro de longa data de inúmeros figurões do Corinthians, André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, vai fazer de tudo para voltar a presidência do clube em breve. O conselheiro, que antes tinha resistência de pessoas próximas ao presidente Duilio Monteiro Alves, fez questão de publicar uma foto abraçado ao dirigente e ao ex-presidente Andrés Sanchez que é uma figura forte dentro do clube e do futebol brasileiro, na última sexta-feira (17), no Anhembi, durante o carnaval.

 

O Diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade ocupou durante toda a gestão de Duilio o cargo que poderia colocá-lo como candidato natural à sucessão do atual presidente. Ele, porém, não tem a intenção de concorrer, devido a resistência dentro do clube e também se mostrou contrário à possiblidade de extensão do seu mandato.

 

– Não acho legal mudar o estatuto do clube para beneficiar alguém. Por enquanto, parece que sim, nada acertado ainda. Estamos em fevereiro. Tem muita coisa para acontecer. Pelo que escuto nas alamedas do Parque São Jorge, parece que é ele sim – disse Roberto de Andrade.

 

Pesa a favor de André o apoio de Sanchez. Figura importante entre as chapas de situação, Andrés que já foi presidente do clube duas vezes fará parte da escolha do futuro candidato à presidência e tem gratidão e proximidade à figura de André Negão, aliado antigo em sua jornada política dentro do Corinthians. Andrés tem jurado e prometido a todos que não tem a intenção de concorrer novamente ao cargo de presidente, embora há quem diga que sua candidatura seria a "única forma" de encontrar consenso em seu grupo político.

 

A oposição está se organizando, eles também querem o poder no Timão:

 

Enquanto isso, principal nome de oposição pelo resultado expressivo na eleição passada, o empresário Augusto Melo marcou para 11 de março a oficialização de sua segunda candidatura à presidência do Corinthians. Por ora, ele é o único candidato de oposição.


Mais notícias