Notícias do Corinthians

Vazou o sonho de Duilio antes de deixar a presidência do Corinthians, será que dá?

Presidente quer apenas uma coisa para se despedir do clube

Por Pedro De Oliveira

Presidente quer apenas uma coisa para se despedir do clube
Presidente quer apenas uma coisa para se despedir do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Corinthians, está vivenciando seus últimos dias no cargo e deseja deixar um legado positivo no clube alvinegro, mesmo após um período desafiador sem conquistas esportivas. O presidente busca uma grande vitória administrativa antes de passar o bastão para seu sucessor, que será eleito no dia 25 de novembro e assumirá o cargo até 31 de dezembro.

Após a eliminação do Corinthians na Conmebol Sul-Americana para o Fortaleza em 3 de outubro, a diretoria tem discutido maneiras de fazer uma entrega impactante até o final do ano. Com as possibilidades de títulos esgotadas e a janela de transferências fechada, a principal meta é reduzir substancialmente a dívida do Corinthians, atualmente superior a R$ 900 milhões. A estratégia interna considerada mais viável é buscar parcerias comerciais ou investidores interessados.

O plano consiste em um ataque robusto ao mercado, buscando empresas dispostas a investir em ações específicas do Corinthians ou a patrocinar o clube com valores superiores aos contratos existentes. Alguns contratos se encerram em dezembro, e a intenção é superar os lucros atuais.

Embora haja animação dentro do clube com essa possibilidade de uma ação impactante até o final do ano, a equipe diretiva mantém os pés no chão e está ciente dos desafios que enfrentam. Reconhecem que essa meta é complexa de ser alcançada.

Derrota na Sul-Americana foi muito dolorida para diretoria

A diretoria sentiu profundamente o impacto da eliminação na Sul-Americana. Apesar de reconhecerem que a gestão foi bem conduzida, entendem que a falta de sucesso no futebol pode ofuscar os avanços administrativos, o que não ocorreria se o Corinthians conquistasse o torneio continental. Portanto, buscam com determinação uma saída que possa marcar de forma positiva o final de suas gestões.


Mais notícias