Notícias do Corinthians

Vaza a nova dívida do Corinthians e deixa a torcida surpresa

O Corinthians divulgou hoje o balanço financeiro do ano de 2022 e os comparativos com os anos anteriores 

Por Pedro De Oliveira

O Corinthians divulgou hoje o balanço financeiro do ano de 2022 e os comparativos com os anos anteriores 

A justificativa de Corinthians não ter efetivado a contratação de vários reforços tem um motivo. O presidente Duílio Monteiro afirmou em coletiva de imprensa que ele e sua equipe tem uma desafio muito maior no Corinthians do que ganhar títulos. A sua missão é conseguir organizar as contas do clube, equilibrar o financeiro e pagar as dívidas que eram altíssimas. 

 

Por isso, o presidente afirma que ele quer reforços, quer ganhar título mas sem fazer loucuras financeiras, quando ele pegou o comando da equipe alvinegra, a dívida do Corinthians era de 949,2 milhões de reais. Até agora, a única contratação feita na temporada é da Chrystian Barletta, por 6 milhões de reais. 

Além do balanço das dívidas, o clube paulista também divulgou o arrecadamento anual, que segundo o presidente, na mesma coletiva, tinha afirmado que tinha quase dobrado, mas que não podia dar a informação exata pois seria divulgada no momento correto. Aqui, vamos falar da dívida e dos comparativos com os anos anteriores. 

O presidente pegou o Corinthians com uma dívida de 949 milhões, em seu primeiro ano, ainda havia resquício de pandemia, por isso, o financeiro de arrecadamento não foi tão bom, mesmo assim, o clube conseguiu diminuir em 2021 para 912 milhões de reais, quase 40 milhões a menos do que quando pegou da gestão anterior. 

 

Agora saiu o balanço sobre o seu segundo ano de gestão, o Corinthians conseguiu no final de tudo ainda ter um lucro de 15 milhões de reais, mas a dívida do clube, segundo o balanço divulgado está agora em 910,5 milhão, ou seja, basicamente estagnada, o clube pagou apenas 1,5 milhão de dívidas. Se diminuísse 100 mil no salário de cada jogador que tá jogando mal daria pra ter pago mais. Isso explica o motivo que faz Duílio não querer contratar ninguém ou querer fazer poucas contratações, mas certeiras.

Tópicos


Mais notícias