Notícias do Corinthians

Vale 75 milhões, o seguem da Europa, mas seu grande sonho é jogar no Corinthians

Jogador ganhou o mundo, mas só se sentirá realizado se vestir o manto do Timão

Por Pedro De Oliveira

Jogador ganhou o mundo, mas só se sentirá realizado se vestir o manto do Timão

Marquinhos, zagueiro da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain (PSG), está atualmente avaliado em 75 milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt, o que equivale a mais de 370 milhões de reais. Ele é considerado um dos melhores zagueiros da atualidade e teve sua formação no Corinthians. Curiosamente, embora seja cria das categorias de base do Timão, Marquinhos nunca chegou a atuar pela equipe profissional brasileira, tendo se transferido para o exterior muito jovem e permanecendo lá desde então.

 

Além de ter sido descoberto pelo Corinthians, Marquinhos é torcedor declarado do clube, o que alimenta o seu sonho de um dia voltar a jogar pelo alvinegro quando retornar ao Brasil. Em diversas entrevistas, o zagueiro deixou claro o seu desejo genuíno de vestir a camisa do Corinthians e sentir novamente o calor das arquibancadas e o apoio da torcida.

A possibilidade de Marquinhos defender o Corinthians no futuro empolga os torcedores, que enxergam no zagueiro um ídolo em potencial. Sua trajetória vitoriosa no PSG, conquistando títulos nacionais e internacionais, e suas atuações consistentes pela seleção brasileira só aumentam a expectativa de vê-lo em ação com a camisa alvinegra.

No entanto, é importante ressaltar que, por enquanto, não há informações concretas sobre um possível retorno de Marquinhos ao Corinthians. Sua valorização no mercado europeu e sua importância no PSG tornam qualquer negociação complicada e de alto custo. No entanto, o desejo do jogador em um dia vestir novamente a camisa do clube do coração mantém viva a esperança de uma possível volta ao Timão.

Marquinhos na Europa

Enquanto isso, Marquinhos segue brilhando nos gramados internacionais, representando a seleção brasileira com maestria e sendo uma peça-chave no PSG. Sua qualidade técnica, liderança e identificação com o Corinthians o tornam um jogador especial, despertando o sonho de ver seu retorno ao clube que o revelou e onde sua paixão pelo futebol nasceu.

Tópicos


Mais notícias