Notícias do Corinthians

Vale 25 milhões, jogou a última Copa do Mundo e deve ser o reforço do Corinthians

Jogador tem experiência e pode ser uma peça importante

Por Romario Paz

Jogador tem experiência e pode ser uma peça importante

O Corinthians, em meio a uma fase de reformulação em seu elenco, mirou o equatoriano Félix Torres, de 26 anos, como um dos alvos para reforçar a posição de zagueiro. A notícia, inicialmente divulgada pelo jornalista Marco Bello, ganhou força, e o Timão encaminhou a contratação do jogador no último sábado (30).

 

Nascido na província de Esmeraldas, no Equador, Félix Torres iniciou sua carreira profissional aos 16 anos no Alianza del Pailón. Passou por clubes em seu país natal, como o Liga de Portoviejo e o Barcelona de Guyaquil, antes de ser contratado pelo Santos Laguna, do México, em 2019. No clube mexicano, tornou-se titular absoluto e ganhou destaque tanto na defesa quanto no ataque.

Apelidado de "muralha", Félix Torres se destacou na última edição do campeonato local ao marcar cinco gols em 16 partidas, sendo quatro deles de cabeça, aproveitando sua altura de 1,87m. Sua boa fase também o consolidou na seleção equatoriana, representando a "La Tri" em competições importantes, como a última Copa do Mundo.

Apesar de um perfil discreto nas redes sociais, Félix Torres já compartilhou uma imagem utilizando a camisa do Fluminense durante um treino em uma academia, o que despertou interesse, mas agora sua próxima camisa pode ser a do Corinthians.

 

Corinthians fez proposta de quase 25 milhões

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Corinthians teria feito uma proposta de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,3 milhões) para adquirir o jogador. Com apenas dois zagueiros no elenco atualmente, o clube busca reforçar a defesa após a saída de Gil e Bruno Méndez, que não tiveram seus contratos renovados.

Tópicos


Mais notícias