Notícias do Corinthians

Treinador que estava na mira do Timão quase fechou com Lyon

Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, foi um dos interessados pela diretoria do Corinthians

Por Pedro De Oliveira

Fernando Diniz, atual técnico do Fluminense, foi um dos interessados pela diretoria do Corinthians

Terceiro colocado no último Campeonato Brasileiro da Série A, com o Fluminense, Fernando Diniz era um dos nomes analisados pela diretoria para assumir o Corinthians após a saída de Vítor Pereira. O treinador ofensivo conseguiu entregar muito mais que o esperado no comando do tricolor carioca.

O Timão, no entanto, optou por uma solução caseira e fechou com Fernando Lázaro. Além disso, foi revelado nesta segunda-feira (21), que Fernando Diniz por pouco não assumiu o Lyon, clube francês. Na ocasião, a equipe possuía Juninho Pernambucano, ex-jogador do Sport e Vasco, como diretor de futebol do clube.

Mais notícias do Corinthians:

Quem é o pai do atual treinador do Corinthians?
Escolha de treinador deixou a diretoria do Corinthians tranquila

“Quando voltei pro Lyon como diretor de futebol, me reuni com o Diniz, almoçamos juntos, conversamos. Queria muito levar o Diniz, (mas) infelizmente o diploma brasileiro não é reconhecido ainda na Uefa. Foi isso que impediu”, afirmou o comentarista, que trabalhou como diretor no Lyon de 2019 a 2021.

Atualmente, o treinador e o Fluminense conversam para acertar uma renovação de contrato até 2024. Ambos os lados estão aguardando apenas a confirmação das eleições e a possível reeleição de Mário Bittencourt, atual presidente do tricolor carioca.

Ausência de treinadores brasileiros na Europa

Atualmente é muito difícil encontrar brasileiros dirigindo clubes de até médio porte na Europa. Sylvinho até assumiu o próprio Lyon durante a passagem de Juninho como diretor, mas pouco durou. Tite é a próxima esperança de técnico nacional em grande time europeu.

 

Tópicos


Mais notícias