Notícias do Corinthians

Treinador escala prata da casa pela quinta vez consecutiva

Zagueiro foi titular mais uma vez, diante do Atlético/MG, neste domingo

Por Pedro De Oliveira

Zagueiro foi titular mais uma vez, diante do Atlético/MG, neste domingo

O setor defensivo do Corinthians foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão teve os experientes Gil e Balbuena como seus pilares na zaga. No entanto, Vítor Pereira promoveu a titularidade do jovem Robert Renan nas últimas cinco partidas.

Aos 19 anos, o zagueiro de 19 anos joga como titular desde a partida diante do Goiás. Canhoto, o defensor mostra uma qualidade técnica fora do comum para jogadores de setor defensivo. Dito isso, o aproveitamento dele no time titular é fundamental para uma valorização e possível venda do atleta. 

Mais notícias do Corinthians:

Volante pode fazer última partida com a camisa do Timão
Timão fecha 2022 sem garantias de permanência de peças importantes

Ele, inclusive, já teve seu nome ligado ao Zenit, em uma possível troca que deixaria o atacante Yuri Alberto em definitivo no Corinthians. Vale salientar que o clube russo já conta com dois brasileiros que foram cedidos por empréstimo pelo Timão, Mantuan e Ivan.

“Nós estamos bem-servidos de zagueiros. Agora, sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção, essa é a minha opinião. A questão é ter oportunidades, para mim ele tem estado num nível (gesticula positivamente), com a maturidade e a qualidade que tem, não tenho dúvida nenhuma que terá um futuro brilhante”, afirmou o treinador.

Temporada 2023

Titular contra o Atlético/MG, o zagueiro canhoto vem se destacando entre os jovens jogadores do Timão e pode ser umas das esperanças de ótimas partidas para a próxima temporada. A permanência de Vítor Pereira pode ser fundamental para uma possível sequência de jogos.

 

Tópicos


Mais notícias